FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Ceva e a WMA premiam pesquisador brasileiro por estudos voltados ao bem-estar animal

POR BEATRIZ ORTOLANI

CEVA: JUNTOS, ALÉM DA SAÚDE ANIMAL

EM 21/05/2018

0
2

Professor da USP foi o primeiro brasileiro a receber o reconhecimento internacional

“Juntos, além da saúde animal”: com essa missão, a Ceva Saúde Animal apoia e incentiva diversas iniciativas que defendem e zelam pelo bem-estar animal ao redor do mundo. Seguindo essa premissa, a empresa patrocinou a segunda edição do Prêmio de bem-estar da World Veterinary Association (WMA - Associação Mundial de Veterinária).

A homenagem visa reconhecer os médicos-veterinários, de diversos países, que dedicam sua carreira à proteção animal, através do desenvolvimento de pesquisas e estudos voltados para defesa de medidas de manejo que levem em consideração a qualidade de vida dos animais.

A premiação, que ocorreu em Barcelona, na Espanha, durante o 34ª Congresso Mundial de Veterinária, reconheceu os trabalhos do Professor da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootécnica da Universidade de São Paulo (USP), Adroaldo José Zanella.

O docente foi o primeiro brasileiro a receber o reconhecimento internacional da WVA. “Fiquei muito feliz e honrado com esse prêmio. Foi algo especial, principalmente porque neste ano celebro 30 anos de trabalho dedicados às pesquisas sobre bem-estar animal.  Essa homenagem consolida que estou no caminho certo. Eu trabalhei em muitos países e com muitas equipes. Essas pessoas continuam atuando na área e esse prêmio também é o reconhecimento do trabalho delas.”, afirma Zanella.

O professor coordena o Centro de Estudos Comparativos em Saúde, Sustentabilidade e
Bem-estar da USP em Pirassununga, desde 2013. A pesquisa realizada pelo profissional, premiada pela WVA, aborda os impactos do ambiente pré-natal e neonatal nos resultados de bem-estar em diferentes espécies.  O principal objetivo do estudo é desenvolver protocolos para melhorar a resiliência dos filhos. “Para mim, esse prêmio mostra que a Ceva está olhando para o mercado, e principalmente para os trabalhos sobre bem-estar animal realizados ao redor do mundo. A empresa é pioneira na área de saúde animal e me abre portas para dar continuidade às minhas atividades aqui no Brasil, é um sentimento de recompensa pessoal”, conta Zanella.

Outros quatro profissionais da Suécia, Canadá, China e Senegal foram premiados no evento, que reconheceu trabalhos em diferentes áreas da medicina veterinária.

O patrocínio da premiação faz parte das ações da Ceva Saúde Animal em apoio ao bem-estar animal. A empresa investe fortemente no suporte de pesquisas sobre o tema ao redor do mundo.  “A ciência do bem-estar garante que os animais tenham acesso às melhores condições de manejo para garantia da qualidade de vida e expressão de sua produtividade.”, declara o Diretor da Unidade de Pecuária da Ceva Saúde Animal, Marcelo Ferreira.

BEATRIZ ORTOLANI

A Ceva vai revolucionar o manejo de secagem no mundo

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.