ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Ceva aborda resfriamento de vacas em palestra no Paraná

CEVA: JUNTOS, ALÉM DA SAÚDE ANIMAL

EM 07/02/2018

1 MIN DE LEITURA

0
1

Na última semana, a Unidade de Pecuária da Ceva Saúde Animal promoveu uma palestra em Arapoti, no Paraná, para debater as melhores práticas para o resfriamento de vacas. O encontro, realizado em parceria com a Cooperativa Capal http://www.capal.coop.br/site/ reuniu produtores da região.

ceva saúde animal

Durante o evento, o Gerente Técnico de Pecuária de Leite da Ceva, Alex Souza, abordou os tipos de equipamentos resfriadores usados em fazendas leiteiras de outros países e que seriam opções viáveis para aplicação no Brasil. A manutenção da temperatura corporal adequada nas vacas está diretamente ligada ao bem-estar animal. O estresse térmico induz uma série de respostas fisiológicas que podem afetar drasticamente a saúde do animal e trazer prejuízos para a produção.

“O bem-estar da vaca precisa ser levado em consideração sempre, por isso os produtores precisam conhecer e investir constantemente em inovações que proporcionem mais conforto para os animais e também tragam maior eficiência para o dia a dia das fazendas. Na palestra apresentamos um panorama sobre os equipamentos utilizados ao redor do mundo. O principal objetivo foi estimular o debate entre os produtores sobre soluções eficientes, que muitas vezes são desconhecidos e que podem auxiliar no resfriamento assertivo das vacas”, afirma Souza.

Entre os destaques, está o Korral Kool, equipamento utilizado no Oriente Médio que consegue manter a temperatura dos animais abaixo de 39º mesmo em ambientes com clima quente e úmido, evitando dessa forma o estresse térmico dos bovinos.

Você pode acessar a palestra na íntegra, clicando aqui

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint