IBGE: produção cai 1,0% no segundo trimestre de 2021
O IBGE divulgou os dados finais da Pesquisa Trimestral do Leite, referentes a captação no segundo trimestre de 2021. Saiba sobre os resultados aqui!
O IBGE divulgou os dados finais da Pesquisa Trimestral do Leite, referentes a captação no segundo trimestre de 2021. Saiba sobre os resultados aqui!
As importações ficaram praticamente estáveis em relação a julho, com pequeno aumento de 3% e volume de 74,8 milhões de litros (equivalente). Confira.
Os resultados das negociações do evento 291 da plataforma GDT apresentaram um novo aumento nos valores dos lácteos: +4,0% em relação ao último evento.
Os resultados das negociações do evento 290 da plataforma Global Dairy Trade (GDT) apresentaram um aumento de 0,30% em relação aos valores do último evento.
Os dados preliminares da Pesquisa Trimestral do Leite do IBGE para o segundo trimestre de 2021, apontam uma queda de 1,2% na captação de leite cru resfriado.
Os laticínios têm enfrentado um mercado frio, com demanda fraca, pressão por baixa nos preços e grandes dificuldades para escoamento da produção.
A Abraleite divulgou nesta semana os resultados do 24° ranking das maiores empresas de laticínios do Brasil, conhecido anteriormente como Ranking Leite Brasil.
Os dados consolidados do IBGE mostram um aumento de 1,8% na produção de leite no primeiro trimestre de 2021 em relação ao primeiro trimestre de 2020.
A queda no indicador Receita Menos Custo de Ração sugere uma diminuição na produção de leite no segundo trimestre deste ano.