ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

YPY: marca que criou sorvete para pacientes com câncer estima crescimento de 35% no verão

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 20/12/2018

1 MIN DE LEITURA

0
2

Com a aproximação da estação mais quente do ano, a YPY Sorvetes Premium projeta um aumento de 20% no número de pontos de venda (PDVs), onde seus produtos estarão disponíveis, e de 35% no faturamento na comparação com o verão passado. A empresa é referência em inovação e saúde no segmento de gelados, por não incluir gordura trans e glúten em nenhum dos itens que produz e ainda contar com uma linha dedicada a quem tem restrição à lactose.

Em setembro deste ano, a YPY lançou duas novidades: o Creme Romano e o Complemento Alimentar, testado e aprovado por pesquisadores da UFSC, que minimiza os efeitos da quimioterapia em pacientes portadores de câncer.

Da semana que antecede o Natal até o fim de março, quando se encerra a alta temporada, a YPY espera expandir sua presença em sorveterias, supermercados, padarias, mercearias e restaurantes. Nesse período, a empresa vai também lançar o YPY Teen, voltado para a rede escolar, já que o ano letivo de 2019 será iniciado em meados de fevereiro.

De acordo com o diretor de desenvolvimento da YPY, Marcelo Kuerten Baracuhy, o produto foi projetado especialmente para escolas com ausência de corantes artificiais, zero gluten, zero trans, uso de açúcar orgânico, calorias reduzidas e com efeitos cariogênicos (que pode causar cáries) reduzidos, entre outras características.

A fábrica da empresa está localizada na Ilha de Santa Catarina, e a procura pelos seus produtos é cada vez maior. Há pouco tempo, a YPY entrou no mercado de São Paulo, mas já está, além de Santa Catarina, no Rio Grande do Sul e no Paraná e planeja expandir sua participação para outros estados.

O mercado de sorvetes cresceu quase 80% nos últimos dez anos no Brasil, colocando o país na quarta posição, atrás apenas dos Estados Unidos, China e Japão, de acordo com dados da Associação Brasileira das Indústrias e do Setor de Sorvetes (ABIS).

Marcelo Kuerten Baracuhy, diretor de desenvolvimento da YPY. 

Com quase oito mil fabricantes, a maioria de micro e pequeno portes, o setor gera 75 mil empregos diretos e 200 mil indiretos, tendo um faturamento anual acima de R$ 13 bi. Cada vez mais, o mercado leva em conta a qualidade e a preocupação das empresas fabricantes com a diferenciação e o zelo com a saúde dos consumidores.

As informações são da Assessoria de Imprensa do YPY. 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint