Entra ano, sai ano e algumas coisas não mudam: as listas de resoluções são feitas e as metas não saem do papel. Gente querendo se exercitar mais, comer melhor, cuidar da saúde e criar novos hábitos não falta. Mas 75% das pessoas desistem de suas promessas logo na primeira semana do ano. Pensando nisso, a YoPRO, nova marca da Danone Brasil com alto teor de proteínas, resolveu lançar uma “Máquina de Cumprir Promessas”!
A ação, idealizada pela David e pela Toledo Comunicação, teve início em dezembro de 2018, quando o jornalista e embaixador da marca, Juliano Ceglia, entrevistou dezenas de pessoas na Avenida Paulista, em São Paulo, para entender quais eram suas promessas de final de ano. Veja como foram as entrevistas: https://www.instagram.com/p/Br7zYoElKxS/
Depois, YoPRO preparou uma ação na praia de Juquehy, destino de réveillon no litoral norte de São Paulo, para checar se as pessoas estavam mesmo cumprindo o que prometeram em janeiro de 2019. Desta vez, Juliano Ceglia incentivou os turistas a cumprirem suas metas de se exercitar mais, com algumas séries de exercícios na “Máquina de Cumprir Promessas”. Funcionando como uma geladeira do tipo vending machine – recheada com os lançamentos da marca (iogurtes com 15g de proteínas disponíveis em três sabores diferentes: morango, banana com pasta de amendoim e coco cremoso) –, a máquina apenas liberava produtos para quem topasse o desafio e conseguisse fazer 10 agachamentos em até 40 segundos!
“YoPRO chegou no Brasil para ser a marca aliada de quem quer ter performance e atingir os seus objetivos de uma maneira mais natural. Nossa ideia foi começar o ano já inspirando as pessoas a não deixarem de lado, mais uma vez, a promessa de uma vida mais ativa. A ‘Máquina de Cumprir Promessas’ foi o primeiro ‘empurrãozinho’ para isso. Sabemos que a alimentação com maior aporte de proteína é um aliado para quem busca melhorar o desempenho e continuar se exercitando. Então, se depender de YoPRO, todo mundo vai ter fôlego para seguir com uma rotina de exercícios o ano todo”, diz Mariana Dutra, gerente de marketing da marca YoPRO na Danone Brasil.
“A gente sabe que adquirir um novo hábito ou cumprir uma promessa exige muita determinação. A ‘máquina’ de YoPRO mostra que realmente não existe recompensa sem esforço, mas que com bons incentivos e aliados tudo pode ficar mais fácil”, diz Edgard Gianesi, Diretor de Criação da agência David.
O resultado pode ser conferido no vídeo-case: https://www.youtube.com/watch?v=Cp-s1Me1CGE
As informações são do Portal da Propaganda, adaptadas pela Equipe MilkPoint.