ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Yakult Danone avalia expansão indiana ao procurar educar os consumidores sobre a saúde intestinal

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 10/08/2018

2 MIN DE LEITURA

0
0

A Yakult Danone Índia está atualmente pesquisando dois lugares - Panjab e Madhya Pradesh - para a expansão do mercado, disse o diretor gerente, Minoru Shimada. Atualmente, a parte norte da Índia foi responsável por metade de suas vendas nacionais, enquanto o sul respondeu por 20%.

Com uma instalação em Sonepat, Haryana, a empresa está produzindo 200.000 a 250.000 garrafas por dia, o que representa um aumento de 10% a 20% em relação ao ano passado. Há também a possibilidade de construir uma segunda unidade de produção no futuro, disse ele.

Quanto ao consumo de produtos probióticos, ele disse que na Índia está "crescendo", mas ainda há "um grande desafio em aumentar a conscientização dos probióticos e seu benefício" para os consumidores locais. A empresa também está procurando maneiras de superar o desafio da cadeia de fornecimento, como a refrigeração, ao vender produtos em cidades indianas menos desenvolvidas.

O Yakult está atualmente disponível em mais de 44 cidades em 12 estados da Índia. O Yakult Light, uma nova variante do Yakult, foi lançada na Índia no início deste ano em fevereiro. Contém menos açúcar devido à adição de glicosídeo de esteviol, um adoçante de origem natural.

Probióticos e a dieta indiana

Neerja Hajela, chefe de ciência e assuntos regulatórios da Yakult Danone Índia, destacou que os probióticos são necessários para complementar a dieta indiana em uma conferência de imprensa na cidade de Hyderabad na semana passada. Ela deu o exemplo de hábitos alimentares em Andhra Pradesh, que é composta principalmente de carboidratos simples como o arroz.

"As pessoas que vivem em Andhra Pradesh consomem principalmente arroz, que é carboidratos simples e apreciam alimentos muito condimentados que tendem a esgotar os nutrientes. Isso afeta a saúde digestiva e deixa você propenso a muitas doenças relacionadas ao estilo de vida."

Ela acrescentou que a dieta indiana consiste em alimentos que são difíceis de digerir, como farelo, aveia, cevada e ragi. Vegetais com fibra insolúvel também compõem a maior parte da dieta.

"Os indianos são propensos a distúrbios digestivos devido à constante exposição a microrganismos nocivos e ao consumo de alimentos carregados de especiarias. De fato, dois terços da população sofre de uma ou outra forma de distúrbios digestivos, como constipação, diarreia, síndrome do intestino irritável e doença inflamatória intestinal".

Como tal, ela disse que o consumo de produtos probióticos ajudaria a garantir uma melhor digestão e absorção, portanto, "superando algumas das deficiências de micronutrientes que os indianos sofrem".

"A maioria das pessoas acredita que os intestinos só digerem alimentos e absorvem nutrientes e não sabem que contém cerca de 70% das células imunológicas do corpo humano."

Palestras educativas

A empresa vem realizando programas de extensão para educar os benefícios de probióticos para as comunidades indianas locais, disse Shimada.

"Com base em nossa filosofia principal de educar os indianos sobre a importância dos probióticos como parte da vida diária e nossa visão de levar saúde e felicidade para as pessoas da Índia, a Yakult Danone India Pvt. Ltd. organiza uma unidade de educação em 360 graus em diferentes cidades da Índia”, disse ele em uma entrevista coletiva na cidade de Hyderabad na semana passada.

"A Índia oferece um enorme potencial para a Yakult e estamos satisfeitos em ver mais e mais pessoas fazendo da empresa uma parte de sua dieta diária por seus benefícios à saúde", acrescentou.

As informações são do Dairy Reporter.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures