ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Whey2Value desenvolve tecnologia para transformar subprodutos lácteos em vitamina B12

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 16/07/2018

1 MIN DE LEITURA

0
0

A Whey2Value (W2V), uma joint venture sediada na Alemanha e estabelecida pela EW Nutrition and Acies Bio, desenvolveu uma tecnologia que utiliza o soro de leite como substrato para produzir uma forma natural de vitamina B12. A tecnologia está pronta para produção industrial e comercialização. Os próximos passos da W2V incluem a busca por parceiros estratégicos da indústria de laticínios.

O desafio do soro de leite

A indústria de laticínios gera mais de 190 milhões de toneladas de resíduos de soro de leite anualmente através da fabricação de queijo, requeijão e iogurte. Apenas soluções limitadas existem para resolver este grande desafio econômico e ambiental. A W2V disse que os custos de processamento de soro ácido por tecnologias atualmente disponíveis são proibitivamente altos para fabricantes menores.

Daniel Tepe, CEO da Whey2Value, explicou a abordagem da tecnologia patenteada. "O W2V usa o soro ácido como substrato para microrganismos não-transgênicos de grau alimentício", disse Tepe. "Durante a fermentação, esses microrganismos consomem apenas a matéria orgânica do soro ácido, mas convertem-na em vitamina B12. Ao contrário do produto comercial atualmente disponível, que é produzido usando cianeto altamente tóxico durante o processo de isolamento, a vitamina B12 resultante do processo W2V está em sua forma natural. Esta transformação é outro passo importante para uma economia verde sustentável". 

Além da biomassa enriquecida com vitamina B12, que é seca e pode ser usada diretamente como componente de pré-misturas de ração animal, o processo W2V também fornece água purificada.

"Acreditamos firmemente nos princípios da economia circular e da produção de lixo zero. A Whey2Value é uma tecnologia que se encaixa perfeitamente em tal estratégia. Isso permitirá uma produção sustentável de uma vitamina B12 altamente valiosa e nos ajudará a eliminar um poluente significativo", acrescentou Tepe. 

Whey2Value desenvolve tecnologia para transformar subprodutos lácteos em vitamina B12

Sobre o Whey2Value

A W2V GmbH (Whey2Value) é uma joint venture com sede na Alemanha, estabelecida pela EW Nutrition (Visbek, Alemanha) e Acies Bio (Eslovênia).

A Acies Bio, uma empresa de biotecnologia voltada para pesquisa, desenvolve soluções tecnológicas sustentáveis, enquanto a EW Nutrition, que comercializa em mais de 90 países e possui unidades de produção da P&D no Brasil, Alemanha, Japão e EUA, é uma empresa global de aditivos para rações, com portfólio de produtos baseados em ciência.

As informações são do Dairy Reporter, traduzidas pela Equipe MilkPoint. 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures