Em janeiro desse ano, a Amazon lançou a Amazon Go, uma loja na qual a experiência digital está presente no “mundo real” desde a entrada do cliente. O cliente abre o aplicativo ao entrar na loja, compra os produtos desejados e sai – e o pagamento é feito online, na conta da Amazon.
Agora, outra varejista está tornando a tecnologia parte integrante do comércio offline: o Walmart. A empresa acabou de comprar, a partir de sua incubadora de startups Store N° 8, a startup de realidade virtual Spatialand. E a ideia é revolucionar o mundo do varejo novamente, através da criação de uma experiência completamente nova.
Walmart trará realidade virtual para lojas através de aquisição de startup
Katie Finnegan, fundadora da incubadora, afirmou no anúncio que o time da Store N° 8 estava explorando soluções de realidade virtual no varejo quando decidiu comprar a startup. Com a aquisição, Katie Finnegan será a nova CEO da Spatialand, ainda mantendo suas funções na Store N° 8. Kim Cooper, colaboradora da startup, e Jeremy Welt, consultor na incubadora, também terão papéis importantes na liderança empresa.
Na startup, serão desenvolvidos novos produtos e usos para a realidade virtual no ambiente físico e digital do Walmart. No portifólio da Spatialand já constam projetos com a Oculos, Intel, Reebok e a banda Linkin Park.
A realidade virtual é uma tecnologia que balançou o mundo desde que foi popularizada através de aplicativos – como o Pokemón Go. Essa é uma tecnologia que tem o potencial de impactar 2018 – e startups têm sido um grande meio para este fim.
As informações são do portal StartSe.