ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Walmart inaugura fábrica de processamento de lácteos no Estado de Indiana, EUA

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 19/06/2018

1 MIN DE LEITURA

0
0

O Walmart inaugurou uma nova fábrica de processamento de lácteos no estado americano de Indiana - a primeira incursão do varejista na produção de alimentos. A planta em Fort Wayne – 160 quilômetros a nordeste de Indianápolis - produzirá leite líquido para cerca de 500 de suas lojas em Illinois, Indiana, Kentucky, Michigan e Ohio. O leite em si é proveniente de uma rede de quase 30 fazendas leiteiras em Indiana e na vizinha Michigan.

Acredita-se que a planta será a maior instalação de leite líquido do gênero nos EUA, criando 300 empregos. A fábrica produzirá leite para a marca Walmart’s Great Value de leite integral, produto com 1% e 2% de gordura, leite desnatado e variedades de leite achocolatado com 1% de gordura. Um porta-voz da varejista disse que a planta representou "um grande investimento", mas ele se recusou a dizer exatamente quanto custou.

A empresa apresentou a instalação durante uma cerimônia envolvendo o governador de Indiana, Eric Holcomb, e o vice-presidente de alimentos do Walmart, Charles Redfield. O Walmart já havia se comprometido a construir uma fábrica de laticínios em Fort Wayne em 2016. "Esta planta vai nos ajudar a fornecer leite de alta qualidade a preços baixos. Isso não causará impactos positivos apenas para os clientes aqui no estado, mas também para a força de trabalho e a economia”, disse Charles.

A fábrica, que cobre uma área de mais de 23.225,76 m², está localizada ao sul de Fort Wayne, perto do aeroporto da cidade. “Operando nossa própria fábrica e trabalhando diretamente com a cadeia de fornecimento de lácteos no meio-oeste, vamos reduzir ainda mais os custos operacionais e repassar essas economias para nossos clientes, a fim de que eles possam economizar”, disse Tony Airoso, vice-presidente sênior de estratégia de abastecimento do Walmart.

“Essa instalação é um exemplo de como estamos sempre encontrando eficiências na cadeia de fornecimento para oferecer preços baixos todos os dias e mantimentos de alta qualidade”.

As informações são do FoodBev.com, traduzidas pela Equipe MilkPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures