ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Quer uma super novidade? O Interleite Brasil 2019 conterá palestrantes internacionais! Vem conferir!

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 19/06/2019

3 MIN DE LEITURA

0
5

Um dos principais 'hobbies' da organização do Interleite Brasil é surpreender o seu público a cada ano e neste, não será diferente smiley. Algo totalmente novo e que pretende movimentar o público e agregar no setor são os casos de sucesso oriundos de outros países.

Muito semelhante ao Brasil em vários aspectos pela busca de melhorias na qualidade do leite, custos acima do mercado internacional, potencialidade do consumo interno, dependência das importações de lácteos e, principalmente - um forte processo de profissionalização da atividade em curso - entre outros, está a China.

Por isso, o evento trará um palestrante chinês ‘escolhido a dedo’ chamado Dou Ming, General Manager/Senior Economist, Beijing Orient Dairy Consultant Co, Ltd, China. O tema da sua palestra será A estrutura de produção de leite na China – mudanças e desafios”.

A ideia é ver o que o ‘gigante chinês’ está fazendo, entender os seus projetos e as modificações no sistema de produção. É interessante pontuar que a China é o maior importador de lácteos do mundo. Mesmo com um valor de mercado de produtos lácteos de cerca de 12 bilhões de dólares, a perspectiva é que esse valor aumente para 16 bilhões em 2020.

Dou é economista graduado pelo Departamento de Economia Agrícola da Southwest Agricultural University com mestrado em Desenvolvimento Rural. Foi selecionado como Economista Agrícola Sênior pelo Ministério da Agricultura da China. Desde 2002, ele começou a se concentrar na área de indústria de laticínios e assumiu a responsabilidade de diretor executivo da China Dairy Association. Também é cofundador e diretor editorial do 'China Dairy Year Book'. Possui mais de 20 anos de experiência e é consultor de laticínios. Já viajou para os EUA, Japão, Nova Zelândia, Austrália e UE para investigar a tendência de desenvolvimento de produtos lácteos. E que agora, ele seja muito bem-vindo ao Brasil! 

Pensando na América Latina, Ernesto Juan Pittaluga, Gerente do Negócio Leiteiro da AdecoAgro, Argentina, abordará o tema “Lidando com margens baixas no confinamento: os desafios e as soluções na Argentina”.  A Adecoagro - maior produtora de leite do país e uma das principais empresas produtoras de alimentos e energia renovável da América do Sul - produz 300 mil litros de leite/dia e no momento enfrenta alguns desafios devido às baixas margens. Assim, como será que os ‘hermanos’ estão lidando com o confinamento nessa conjuntura?

Ernesto foi assessor da Asociación Argentina de Consorcios Regionales de Experimentación Agrícola e responsável por algumas fazendas leiteiras na Argentina. Ele se formou em Agronomia pela Universidade den Buenos Aires em 2002.

Mesmo com os desafios citados, vale destacar que a empresa anunciou em fevereiro deste ano que comprou duas plantas de processamento de leite na Argentina que pertenciam à cooperativa SanCor. O valor da transação não foi revelado. Uma das unidades está localizada em Chivilcoy, na Província de Buenos Aires, e produz leite fluído para o mercado doméstico. A outra fábrica, situada em Morteros, na Província de Còrdoba, produz leite em pó e queijos para exportação. Na transação, a Adeacoagro ficou também com as marcas Las 3 Niñas e Angelita. A companhia já contava com uma unidade de lácteos na cidade de Carmem, na Argentina.

E claro que não deixaríamos a Nova Zelândia de fora! O país estará representado pelo Prof. Hamish Gow, especialista da prestigiada Massey University, que proferirá uma palestra com o seguinte tema: "Nova Zelândia – situação atual, desafios e oportunidades".

O país 'não é nada mais nada menos' que o maior exportador de lácteos do mundo. Acreditamos que não é novidade para ninguém, mas a admirada Nova Zelândia se destaca pela excelente eficiência na produção leiteira, organização nos negócios, produtividade, qualidade e sistemas de produção.

Hamish é bacharel em Comércio Agrícola pela Lincoln University em 1991. Também, é mestre e doutor em ciências pela Cornell University e atualmente é professor da Massey University, a segunda maior universidade do país.

Que tal rodar o mundo conosco e participar do Interleite Brasil 2019? Temos certeza absoluta que você terá uma experiência única e incrível. Você já sabe, mas vale reforçar: há 25 anos crescendo junto com o setor leiteiro, o Interleite Brasil é o evento que reúne toda a cadeia produtiva para falar de mercado, gestão, inovação e futuro.  Neste ano, novamente em Uberlândia/MG, nosso compromisso é fazer um evento imperdível, daqueles que você não se arrepende jamais de ter participado!

REALIZAÇÃO

PATROCINADOR MASTER

PATROCINADOR OURO

PATROCINADOR PRATA

PATROCINADOR BRONZE

APOIO

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures