ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Vendas on-line de máquinas agrícolas cresceram 36% no 2º semestre de 2018

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 21/03/2019

1 MIN DE LEITURA

0
1

Líder na compra e venda online de maquinário pesado no Brasil, a OLX conta com mais de 618 mil usuários interessados em produtos desse mercado todos os meses

A receita do setor agropecuário apresentou novamente crescimento em 2018 de acordo com a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). Acompanhando esse bom momento, a OLX fez um levantamento e identificou que as vendas de tratores e máquinas agrícolas por meio da plataforma cresceram 36% do primeiro para o segundo semestre de 2018.

No último ano, os Estados que mais anunciaram na subcategoria Tratores e Máquinas Agrícolas foram São Paulo (19%), Paraná (12%), Rio Grande do Sul (10%), Mato Grosso do Sul (8%) e Goiás (8%). Já as máquinas agrícolas mais buscadas foram trator, retroescavadeira, colheitadeira, plantadeira, escavadeira, roçadeira, tobata, carregadeira, empilhadeira e quadriciclo.

“Nós fazemos uma constante avaliação dos mercados e vimos que valeria a pena investir no segmento agro. Como estamos sempre customizando e adaptando a plataforma com foco na necessidade do usuário, hoje em dia já registramos mais de 618 mil interessados em maquinário agrícola”, ressalta o Diretor de Estratégia e Planejamento da OLX Brasil, Bruno Valle.

Para 2019, a empresa segue no mesmo ritmo, com crescimento de 30% em anúncios de tratores e máquinas agrícolas de dezembro de 2018 para janeiro de 2019. Apenas em janeiro, 73% dessas ofertas receberam contato em até 24 horas e 38 itens foram vendidos por dia.

No primeiro mês do ano, quando há alta na safra de algodão, a OLX observou um aumento de 33,5% no interesse por máquinas voltadas para a colheita desse insumo, na comparação com dezembro de 2018. Do total, 23,5% dessas máquinas foram anunciadas em Goiás.  

As informações são da Assessoria de Imprensa da OLX. 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures