ENTRAR COM FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Venda de máquinas voltou a crescer em outubro e acumula alta de 10% este ano

As vendas de máquinas agrícolas deram continuidade à tendência observada em agosto e em setembro e voltaram a crescer em outubro. Conforme dados divulgados ontem pela Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), somaram 5.048 unidades no mês passado, com aumentos de 2,6% em relação a setembro e de 35,3% na comparação com outubro de 2017.

Com isso, as vendas chegaram a 39.611 unidades nos dez primeiros meses de 2018, 10,6% mais que em igual período do ano passado - os números incluem máquinas rodoviárias, que representam menos de 5% do total. Embora as exportações ainda estejam fracas - atingiram 1.092 unidades em outubro, com quedas de 6,6% em relação a setembro e de 27,2% na comparação com outubro de 2017 -, em larga medida em virtude da baixa demanda argentina, a produção doméstica registrou forte crescimento no mês passado.

Segundo a Anfavea, a produção somou 7.409 unidades, com incrementos de 28,9% em relação a setembro e de 72,1% sobre outubro de 2017. Nos primeiros dez meses de 2018, alcançaram 53.582 unidades, 14,9% mais que no mesmo período de 2017. Por causa desse bom desempenho das vendas nos últimos meses, a Anfavea passou a projetar a comercialização nos 12 meses de 2018 em 47 mil unidades, ante as 44 mil previstas no início do ano e as 42,7 mil do ano passado.

A Anfavea tem repetido nos últimos meses que o aquecimento das vendas está relacionado ao bom momento do agronegócio no país, sobretudo no segmento de soja. A superaquecida demanda chinesa, até por conta das disputas comerciais entre Pequim e Washington, valorizou a matéria- prima brasileira no mercado.

As informações são do jornal Valor Econômico.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.