ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Varejistas estão otimistas com vendas de Carnaval

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 09/02/2018

4 MIN DE LEITURA

0
1

Extra e o Pão de Açúcar já entraram no clima de Carnaval e, para garantir ótimas compras para seus clientes durante o período, as redes já prepararam os estoques de bebidas das lojas e apostam em um crescimento considerável na categoria, da ordem de 10%. As expectativas positivas incluem também as vendas realizadas nas lojas do Minuto Pão de Açúcar e do Mini Extra, formatos de vizinhança. Este ano, o e-commerce do Pão de Açúcar também participa da folia e antecipou as ofertas diárias desde o dia 05/02. Serão vodcas, cervejas e bebidas mistas com descontos nas compras realizadas unicamente pelos sites.
 
A grande aposta das redes é a categoria de bebidas mistas, cerveja premium e aperitivos. Para a categoria de cerveja, as redes projetam, juntas, uma expectativa de 5% de crescimento nas pilsen, premium e especiais. Para essa categoria, todas as lojas do Mini Extra e do Minuto Pão de Açúcar do Estado de São Paulo prepararam uma promoção válida para o período entre 08/02 e 18/02: o cliente que comprar 15 unidades de cerveja de qualquer marca e tipo, ganha um copo com suporte para curtir o Carnaval.
 
O mercado brasileiro de cerveja dá sinais de recuperação, principalmente no consumo de marcas especiais e artesanais, de maior valor agregado. Enquanto analistas estimam para 2018 um crescimento de 1,5% a 2% no volume total de vendas no país, a Associação Brasileira de Cerveja Artesanal (Abracerva) prevê uma expansão de 20% a 30% nesse nicho. O Carnaval é um dos impulsionadores desse crescimento. “Temos um consumidor cada vez mais exigente e que gosta de qualidade ao escolher sua cerveja. Além disso, sabemos que no carnaval há uma procura maior no segmento de bebidas e por isso procuramos atender os nossos clientes com o que precisam, gostam e ainda com ofertas diferenciadas”, Jefferson Basilio, Gerente Comercial de líquida.
 
Destilados e não alcoólicos

Outras apostas para a folia estão nas bebidas quentes, em especial nas marcas pouco tradicionais e em alta entre os jovens, como Gin e Catuaba. Extra e Pão de Açúcar também esperam um aumento de 15% nas vendas de vodcas.  

Na seção de uísque, o aumento esperado é de 10%. Com o crescimento esperado para o destilado, aumentam também as expectativas para a venda de energéticos e as bandeiras apostam em 30% a mais na comparação com o ano passado.

Na categoria de não alcoólicos, as redes apostam em um aumento de 15% nas vendas de água e 20% na categoria de sucos prontos para beber e integrais, com destaque para os sabores uva, laranja e maçã, considerados os preferidos pelos clientes. Os com embalagens para consumos imediatos estão com ofertas diferenciadas, como sucos integrais.

Coop tem ação especial

Até o dia 13 de fevereiro, a Coop (SP) realiza a ação “Carnaval de Ofertas Coop”, a partir de promoções e preços especiais em diversas categorias, como por exemplo, bebidas alcoólicas e não alcoólicas, carnes, acessórios para churrasco, congelados, mercearia doce e salgada, repelentes, protetores solares e eletro portáteis. Com a ação, a rede projeta um crescimento nas vendas na ordem de 5,75%, na comparação com o mesmo período do ano passado.

Assaí foca no abastecimento

Assaí Atacadista projeta um crescimento de 20%, com destaque para a venda de bebidas, como vodcas, uísque e cervejas; carnes e demais acompanhamentos para churrasco, como pão de alho e queijo coalho, por exemplo. A rede é ponto de abastecimento para quem quer fazer as compras em família e amigos para curtir o feriado prolongado, e também para quem pretende aumentar seus estoques para atender a demanda crescente do período.

queijo coalho
Assaí Atacadista projeta um crescimento de 20%, com destaque para a venda de bebidas, como vodcas, uísque e cervejas; carnes e demais acompanhamentos para churrasco, como pão de alho e queijo coalho, por exemplo
                                                                                                                                                    
As cervejas especiais, pelo segundo ano consecutivo, devem ser os principais destaques na categoria de líquidos, com uma expectativa de crescimento da ordem de 30%, bem como as bebidas mistas e destilados em geral. Além dos grupos que fazem as compras para curtir o feriado, há também a demanda dos comerciantes e vendedores autônomos, que se abastecem para revender bebidas nas festas de rua, que tem crescido e se tornado um nicho de mercado para quem aproveita as comemorações para complementar a renda.

As informações são do Supermercado Moderno. 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures