ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Febre aftosa: vacinação imunizou 97,32% do rebanho previsto

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 09/08/2018

1 MIN DE LEITURA

0
0

Balanço parcial da primeira etapa da campanha deste ano de vacinação contra a febre aftosa, realizada de 1º a 30 de maio, que teve prorrogação de 15 dias em 20 estados e no Distrito Federal, apontou que foram vacinados 97,32% do rebanho esperado de 201,1 milhões. A imunização alcança 195,75 milhões de bovinos e búfalos. O dado preliminar foi apresentado pela Divisão de Febre Aftosa (Difa) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). A quase totalidade dos estados brasileiros já enviou seus relatórios de vacinação e a previsão é que a cobertura chegue a 98%. Nos últimos três anos este percentual vem sendo mantido.

A prorrogação do calendário de vacinação foi necessária porque a greve dos caminhoneiros afetou a entrega de vacinas no comércio. A paralisação, realizada de 21 a 30 de maio, comprometeu a distribuição no país, no período programado.

A segunda etapa de vacinação contra a aftosa será iniciada, na maioria dos estados, entre 1º e 30 de novembro. Todos os produtores do país devem vacinar seu rebanho bovídeo (bovinos e búfalos), com exceção do estado de Santa Catarina que é livre da febre aftosa sem vacinação. A dose da vacina, nessa próxima etapa, vai continuar contendo o volume de 5 ml.

A partir de novembro do ano que vem, se forem cumpridas todas as ações previstas no Programa Nacional de Erradicação da Febre Aftosa (PNEFA 2017-2026), terá início a suspensão gradual da vacinação obrigatória no Acre, Rondônia, parte do Amazonas e do Mato Grosso, conforme calendário de suspensão do PNEFA. A retirada completa da vacinação contra a aftosa, em todo o país, está prevista para o segundo semestre de 2023. 

As informações são do Mapa.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures