FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Curiosidade: vacas russas usam óculos de realidade virtual para 'relaxarem' e produzirem mais leite

A realidade virtual já foi considerada o auge da tecnologia. Porém, algumas limitações ainda impedem uma popularização maior dos dispositivos no mercado. Ainda assim, os óculos com a tecnologia são utilizados em vários campos de atuação, incluindo o do mundo do agronegócio.

O Ministério da Agricultura de Moscou, Rússia, testa um protótipo de realidade virtual (VR) especialmente projetado para vacas. Os óculos foram projetados com base na estrutura de cabeça e nas peculiaridades da visão do gado.

O objetivo dos dispositivos é ajudar as vacas a relaxarem e se sentirem 'mais felizes'. A ideia é fazer com que elas produzam mais leite ao simular a visão de um campo no verão.

Durante os testes, os especialistas registraram uma diminuição na ansiedade dos animais, e uma "melhora no humor geral do gado". No entanto, dados mais detalhados sobre o experimento não foram divulgados até o momento, e o efeito dos óculos VR na produtividade das vacas ainda não foi visto.

As informações são do Olhar Digital.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.