Vaca de opinião forte: CowMed faz captação de recursos inédita no Brasil

Como saber a opinião da vaca? Foi pensando nisso que a Cowmed desenvolveu métodos e ferramentas capazes de compreender os comportamentos dos animais. Entenda!

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 2

Entender o comportamento do rebanho pode ser uma maneira eficiente de melhorar os resultados e a rentabilidade de uma produção de leite. Mas, como saber a opinião da vaca? Foi pensando nisso que a Cowmed, empresa brasileira de tradução e monitoramento de animais, desenvolveu métodos e ferramentas capazes de compreender os comportamentos dos animais. 

Continua depois da publicidade

Com milhares de animais monitorados, a empresa saiu ao mercado para captar investimentos. Com o objetivo de crescer em escala comercial, a CowMed realizou um “crowdfunding” – investimento de contrato coletivo – onde os investidores se tornarão sócios integrais da empresa e o comprador das cotas terá direito a dividendos.

Com objetivo inicial de 5 milhões, a empresa é a primeira no Brasil a captar investimentos em um formato similar a uma bolsa de valores, embora o crowdfunding em si já seja comum. “Nesse caso, foi uma chamada pública de ações, uma simulação de rodada de investimentos da bolsa de valores. Foi a primeira vez que uma empresa no Brasil capta investimentos dessa forma”, disse Leonardo Guedes, Diretor de Operações da Cowmed. A plataforma escolhida - Captable - permite que o investidor compre ou venda ações pela própria plataforma.  

Continua depois da publicidade

Guedes destacou o sucesso da captação que em apenas 48 horas alcançou os 5 milhões da meta inicial: “A gente fica muito feliz em ter alcançado a nossa meta em tão pouco tempo, principalmente por ver nossos clientes investindo. Isso mostra o potencial do negócio”, contou o Diretor de Operações.

O pioneirismo da CowMed nesse tipo de captação abre portas para outras empresas, tanto no setor do agronegócio como em outros, por apresentar a modalidade de “bolsa secundária” que antes não existia no Brasil.

MilkPoint

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 2

Material escrito por:

Stephanie Gonsales

Stephanie Gonsales

Zootecnista formada pela Universidade Estadual de Maringá e pós-graduada em Gestão do Agronegócio. Responsável pela Equipe de Conteúdo do MilkPoint.

Acessar todos os materiais

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?