ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Vaca de opinião forte: CowMed faz captação de recursos inédita no Brasil

POR STEPHANIE ALVES GONSALES

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 20/10/2022

1 MIN DE LEITURA

0
2

Entender o comportamento do rebanho pode ser uma maneira eficiente de melhorar os resultados e a rentabilidade de uma produção de leite. Mas, como saber a opinião da vaca? Foi pensando nisso que a Cowmed, empresa brasileira de tradução e monitoramento de animais, desenvolveu métodos e ferramentas capazes de compreender os comportamentos dos animais. 

Com milhares de animais monitorados, a empresa saiu ao mercado para captar investimentos. Com o objetivo de crescer em escala comercial, a CowMed realizou um “crowdfunding” – investimento de contrato coletivo – onde os investidores se tornarão sócios integrais da empresa e o comprador das cotas terá direito a dividendos.

Com objetivo inicial de 5 milhões, a empresa é a primeira no Brasil a captar investimentos em um formato similar a uma bolsa de valores, embora o crowdfunding em si já seja comum. “Nesse caso, foi uma chamada pública de ações, uma simulação de rodada de investimentos da bolsa de valores. Foi a primeira vez que uma empresa no Brasil capta investimentos dessa forma”, disse Leonardo Guedes, Diretor de Operações da Cowmed. A plataforma escolhida - Captable - permite que o investidor compre ou venda ações pela própria plataforma.  

Guedes destacou o sucesso da captação que em apenas 48 horas alcançou os 5 milhões da meta inicial: “A gente fica muito feliz em ter alcançado a nossa meta em tão pouco tempo, principalmente por ver nossos clientes investindo. Isso mostra o potencial do negócio”, contou o Diretor de Operações.

O pioneirismo da CowMed nesse tipo de captação abre portas para outras empresas, tanto no setor do agronegócio como em outros, por apresentar a modalidade de “bolsa secundária” que antes não existia no Brasil.

MilkPoint

STEPHANIE ALVES GONSALES

Zootecnista formada pela Universidade Estadual de Maringá e pós-graduada em Gestão do Agronegócio. Integrante da Equipe de Conteúdo do MilkPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures