FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Uruguai registra menor captação de leite para janeiro desde 2011

A captação de leite pelas plantas industriais do Uruguai caiu pelo terceiro mês consecutivo em janeiro. Com queda de 6% em relação ao ano anterior, totalizou 146,7 milhões de litros, ante 156,3 milhões em janeiro de 2018.

A menor emissão foi registrada para o mês de janeiro desde 2011. "Os produtores de leite, diante da falta de dinheiro e sobras de pasto, não estão alimentando bem as vacas e isso se reflete na produção", explicou Justino Zavala, diretor da Associação de Produtores de Leite de Canelones. Espera-se que a produção melhore no outono graças à nova estação de parição e ao recrescimento da pastagem.

À menor captação, soma-se um preço ao produtor que permanece abaixo de 30 centavos de dólar, com um valor em janeiro que foi 13% menor que o mesmo mês do ano anterior. A média foi de US$ 0,28 por litro contra US$ 0,33 em janeiro de 2018. Medido em pesos, a queda foi de apenas 1%, com um valor médio de 9,41 pesos contra 9,46 pesos em janeiro de 2018.

As informações são do Blasina y Asociados, traduzidas e adaptadas pela Equipe MilkPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.