FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Uruguai: em março, exportações da Conaprole caem 23,7%

O documento sobre comércio exterior publicado pela Universidade Católica (UCU) informou que no mês de março de 2019 as exportações de Cooperativa Nacional de Produtores de Leite do Uruguai (Conaprole) caíram 23,7% em relação a março de 2018.

Os dados são preocupantes porque, como expressou o presidente da Conaprole, Álvaro Ambrois, para a empresa "as exportações são fundamentais". "A Conaprole exporta 70% do leite que recebe, então não há dúvida de que o mercado internacional é o que nos afeta e nos dá os elementos para fixar o preço para o produtor”.

O documento sobre o Comércio Exterior do Uruguai - que é mensalmente elaborado e publicado pelo Departamento de Negócios Internacionais e Integração (DNII) da UCU - afirma que no terceiro mês do ano "as cinco principais empresas exportadoras concentraram 22,6% das exportações e, com exceção do Conaprole, aumentaram a quantidade exportada em relação a março de 2018”.

No gráfico a seguir, preparado pela UCU, está a variação das exportações em março de 2019 em relação a março de 2018, com destaque para a queda de 23,7% da Conaprole.

A queda das colocações da Conaprole ocorre quando, em nível geral, tanto as importações quanto as exportações continuam caindo, com o agravante de que o setor lácteo está passando por uma crise severa em nível produtivo e industrial, com o fechamento de fazendas leiteiras e laticínios em geral. 

Vale a pena ler também > Ufa! Caem as importações de leite!

As informações são do www.todoelcampo.com.uy, traduzidas pela Equipe MilkPoint.

1

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

RONEY JOSE DA VEIGA

HONÓRIO SERPA - PARANÁ - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 12/04/2019

É o que resulta de uma política que visa comprar matéria prima barata para " exportar" e matar o produtor! Vaca não é máquina!! Sem leite não tem indústria!!