ENTRAR COM FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Ainda em atrito com Canadá, Trump quer renomear Nafta

O presidente americano, Donald Trump, revelou planos de renomear o Tratado Norte-Americano de Livre Comércio (Nafta, na sigla em inglês) como USMC, uma junção de Estados Unidos, México e Canadá, e afirmou que vai dispensar o "C" se o Canadá não concordar com as mudanças que ele deseja.

A afirmação foi feita a doadores republicanos ontem, segundo fontes informaram à agência de notícias Dow Jones Newswires. Trump teria feito reclamações sobre o Canadá durante reunião privada, com cerca de uma dúzia de simpatizantes, queixando-se de que as autoridades do vizinho ao norte se descrevem como bons amigos para os EUA, enquanto impõem tarifas de mais de 200% em exportações de produtos lácteos americanos.

Ontem (13), o Ministério do Comércio da China afirmou que recebeu um convite dos Estados Unidos para retomar o diálogo sobre comércio. “Nós saudamos isso e os dois lados estão se comunicando sobre os detalhes”, afirmou o porta-voz da pasta, Gao Feng, durante entrevista coletiva regular.

O governo do presidente americano, Donald Trump, está dando mais uma chance a Pequim para evitar novas tarifas sobre US$ 200 bilhões em produtos chineses, pedindo a graduadas autoridades uma nova rodada de diálogo ainda neste mês, informou o Wall Street Journal em sua edição de quarta-feira, citando pessoas ligadas ao assunto.

Dois terços das empresas americanas na China dizem que foram prejudicados pelo crescente embate tarifário entre Pequim e Washington, informaram dois grupos empresariais ontem, além de pedirem a retomada das negociações para um acordo. “As empresas americanas estão sofrendo com as tarifas retaliatórias da China, e ironicamente com as tarifas americanas destinadas a prejudicar a economia chinesa”, disseram os dois grupos em um comunicado.

As informações são do jornal Estadão.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.