ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Tetra Pak revela "fábrica do futuro"

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 02/04/2019

2 MIN DE LEITURA

0
2

A Tetra Pak fez uma parceria com a Microsoft, ABB, SAP e Elettric80 para digitalizar a fabricação de alimentos, revelando a "Fábrica do Futuro" no evento Hannover Messe 2019. A empresa disse que quer oferecer maior suporte a seus clientes na era digital, onde a tecnologia digital revoluciona a maneira como as fábricas de alimentos operam.

A mais recente tecnologia a ser revelada na feira, na Alemanha (de 1 a 5 de abril), inclui máquinas que podem se comunicar umas com as outras e com sistemas digitais de toda a operação, diagnosticando automaticamente problemas, solicitando e entregando peças e encontrando o melhor engenheiro para o trabalho.

A tecnologia baseia-se em medidas para trazer os benefícios da digitalização para a indústria de alimentos e bebidas, como o lançamento do Tetra Pak Plant Secure,  um serviço de gerenciamento de plantas que usa tecnologias para indústria 4.0, como inteligência artificial, automação e velocidade de dados. Com sua análise baseada em dados, pode identificar e oferecer melhorias na cadeia de valor de um cliente.

Projetos pilotos foram realizados nas Américas e na Europa, incluindo um produtor de lácteos das Américas que reduziu os custos operacionais em mais de 10% no primeiro ano de implementação. “Estamos em um período em que o mercado está mudando em alta velocidade. As demandas dos consumidores, juntamente com os regulamentos, exigem uma nova forma de fabricação de alimentos que seja mais eficiente e que a segurança dos alimentos seja garantida”, disse Johan Nilsson, VP da Indústria 4.0 e Digitalização, Tetra Pak.

"Ao mesmo tempo, acreditamos que os seres humanos devem continuar no centro da gestão da fabricação de alimentos, com a tecnologia digital como suporte”. A fábrica do futuro permitirá que os funcionários se concentrem no gerenciamento da fábrica, tomando decisões rápidas e informadas e aumentando continuamente a velocidade de produção, reduzindo erros e minimizando o desperdício de produtos.

Bühler Microsoft Azure

A Bühler é outra empresa que apresenta sua tecnologia digital em parceria com a Microsoft na Hannover Messe. Com base nas tecnologias da Microsoft, incluindo Azure e Azure Blockchain, a Bühler Insights, plataforma em nuvem para a indústria de alimentos, desenvolveu progressos significativos na melhoria da segurança, qualidade, eficiência e rastreabilidade em cadeias de valor de produção de alimentos.

"Nosso objetivo é garantir alimentos seguros, reduzindo em 30% o desperdício e 30% da energia nesses processos até 2020. Nossa colaboração com a Microsoft abriu grandes oportunidades para atingir essas metas", disse Stuart Bashford, diretor digital do Bühler Group.

Çaglayan Arkan, líder global, Manufacturing & Resources Industry, Microsoft, acrescentou que a colaboração oferece uma infraestrutura em nuvem altamente segura, global e escalável, juntamente com tecnologias inovadoras para serviços conectados e fábricas conectadas.

A tecnologia conectada à plataforma Bühler Insights, que será apresentada na Hannover Messe, inclui: a Laatu, que pode reduzir a contaminação microbiana em produtos secos; o Tubex Pro, que é um sistema de escala inteligente e auto-otimizado que fornece dados de produção em tempo real; Yield Management System e Mill E3, um conceito de usina que consome menos energia por tonelada de trigo processado do que uma usina convencional.

O primeiro Mill E3 está sendo desenvolvido para a Whitworth Bros, um dos principais produtores de trigo do Reino Unido.

As informações são do Dairy Reporter, traduzidas pela Equipe MilkPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures