ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Sustentabilidade: indústrias de água engarrafada procuram alternativas ao plástico

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 04/01/2019

2 MIN DE LEITURA

0
3

Um número crescente de fabricantes de água engarrafada está a procura de embalagens recicladas e alternativas, à medida que os consumidores tentam evitar o uso de garrafas de plástico descartáveis e os governos e empresas estão começando a proibi-las, informou o The Wall Street Journal.

No ano passado, a Evian comprometeu-se a aumentar sua fabricação de garrafas de plástico reciclado de 30% para 100% até 2025. A Danone, empresa que controla a Evian, espera aumentar sua cota de mercado respondendo à pressão do consumidor para eliminar gradualmente o uso de garrafas de plástico de utilização única.

É necessária uma nova tecnologia de reciclagem para tornar as garrafas de água mais sustentáveis. A Danone acredita num novo processo da empresa Loop Industries, com sede em Montreal, no Canadá. Até agora, os testes mostraram que estas garrafas recicladas cumprem os padrões de qualidade da Danone. A Loop também assinou acordos de fornecimento com a PepsiCo e a engarrafadora europeia da Coca-Cola, segundo o The Wall Street Journal.

A água engarrafada é a bebida mais popular dos Estados Unidos, tendo destronado os refrigerantes em 2016. As vendas dispararam nos últimos anos devido às preocupações dos consumidores em relação à qualidade da água de torneira e preocupações com bebidas açucaradas. De acordo com a Beverage Marketing Corp., o consumo norte-americano de água engarrafada disparou 284% entre 1994 e 2017. A maior parte desse crescimento vem de garrafas plásticas de uso único, que representam cerca de dois terços das vendas nos EUA. Mas essas embalagens vêm com grandes problemas de sustentabilidade.

De acordo com a Ocean Conservancy, as garrafas plásticas de bebidas são o terceiro item mais comum nas praias, logo após pontas de cigarro e embalagens de alimentos. Além disso, produzir garrafas plásticas consome três vezes a quantidade de água contida no seu interior, e apenas 30% das garrafas de plástico são recicladas.

Espera-se que as vendas de água engarrafada diminuam este ano devido a reação dos consumidores e de novos regulamentos governamentais que proíbem o uso destas embalagens. Como resultado, os principais fabricantes de água engarrafada, como Danone, PepsiCo, Nestlé e Coca-Cola, estão investindo em alternativas e prometem aumentar a quantidade de plástico reciclado em suas garrafas.

Alternativas incluem garrafas biodegradáveis feitas de cogumelos e algas marinhas, bem como cartão usado.

Existem desafios tecnológicos associados à reciclagem de garrafas plásticas de água. Esta situação pode mudar se a Danone e a Evian tiverem sucesso na sua parceria com a Loop Industries. As vendas podem estimular os consumidores preocupados com o meio ambiente a darem uma nova “oportunidade” à água engarrafada.

As informações são da revista Logística Moderna, traduzidas e adaptadas pela Equipe MilkPoint. 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures