ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Startup mineira - Laticin - entre as 10 finalistas no desafio do Thought for Food 2018

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 12/06/2018

2 MIN DE LEITURA

0
2

O Brasil foi escolhido para sediar o Thought For Food Summit, uma conferência anual de inovação na agricultura e cadeia de alimentos que envolve agentes de todo o mundo. A cidade do Rio de Janeiro concentrará as discussões por uma semana durante o mês de julho.

Tradicionalmente, a conferência inclui na sua programação a final do TFF Challenge, uma competição que incuba e acelera novos projetos de alimentos e agricultura liderados por jovens que buscam respostas para a pergunta “como alimentamos 9 bilhões de pessoas até 2050 de forma sustentável?”.


Foto de uma das finais do TFF Challenge

Na disputa, pessoas de todo o mundo desenvolvem ideias e modelos de negócios relacionados às diversas partes da cadeia de alimentos — desde a produção até a distribuição, bem como o consumo e o desperdício.

Foram mais de 800 equipes inscritas de 160 países avaliadas com base em seu potencial de impacto social e ambiental positivo, bem como na viabilidade científica e comercial de suas ideias. Da Austrália, Brasil, Gana, Jordânia, Quênia, Malásia, Nigéria, Reino Unido e Estados Unidos, as equipes finalistas de 2018 são tão diversas quanto suas soluções.

Entre as 10 finalistas, a mineira Laticin se destaca! Com o objetivo de modernizar a gestão dos pequenos e médios laticínios, a empresa desenvolve um software baseado em inteligência artificial para, através de análise preditiva, otimizar toda a cadeia produtiva, da coleta do leite à venda dos produtos lácteos. 


Parte do time da Laticin no processo de validação no Laticínio Santa Edwirges, em Cambuí

“Quando recebemos o comunicado sobre nossa seleção, a equipe ficou atônita. É um evento reconhecido no mundo inteiro e que pode gerar muitas oportunidades para a Laticin! Estamos empolgados com o networking e os conhecimentos que podemos adquirir com tanta gente incrível reunida.”, diz Ana Raquel, sócia da startup Laticin.


Logo da Laticin

Composta por 3 alunos da Universidade Federal de Itajubá (Ana Raquel Calháu, Cristiano Costa e Gabriel Roriz) e por dois consultores na indústria de alimentos de origem animal (Florisvaldo Pereira e Rosana Calháu), a equipe compõe o portfólio de startups residentes do LAB001, programa de pré-aceleração de startups de hardware e hardsciences dirigido pelo Centro de Empreendedorismo Unifei (CEU). Com um problema latente, um mercado em expansão e um time maduro, a empresa tem evoluído em uma velocidade impressionante desde que iniciou operações em fevereiro de 2018. 

“Em 4 meses de trabalho fizemos muitas validações na região do Sul de Minas. Nosso software está em testes com o laticínio Soberano em Maria da Fé e já recebemos contatos de outras duas empresas interessadas. Eu considero essa velocidade como resultado de um time competente, dedicado e complementar.”, diz Gabriel Roriz, um dos sócios da startup.

Recentemente a Laticin também foi selecionada entre as 20 startups operando no setor alimentício que competirão no desafio Sebrae Like a Chef durante a Fispal, Feira Internacional de Tecnologia para as indústrias de alimentos e bebidas nos dias 13, 14 e 15 de Julho, em São Paulo.

Desde 2013, o TFF Challenge apoiou a criação de mais de 40 startups de alto impacto, entre elas a Agrosmart, também nascida dentro da Unifei durante o Startup Weekend, um evento para tirar ideias do papel em 54 horas, organizado pelo CEU.

Durante as próximas 9 semanas, os times escolhidos participarão do TFF Startup Bootcamp, um programa intensivo de aceleração, onde receberão orientação e treinamento para desenvolver ainda mais seus conceitos, reunindo feedback dos clientes, construindo estruturas organizacionais e aprimorando o modelo de negócios, com a chance de competir por até $25.000 no pitch final.

As informações são do Medium. 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures