ENTRAR COM FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Starbucks vai substituir canudos de plástico por opções sustentáveis

A rede de cafeterias americana Starbucks anunciou ontem que vai substituir os canudos de plástico descartáveis por opções mais sustentáveis. A companhia espera que, com isso, mais de 1 bilhão de canudos de plástico deixem de ir para o lixo anualmente em suas mais de 28 mil lojas distribuídas pelo mundo.

O anúncio da companhia foi realizado depois que a cidade de Seattle, nos Estados Unidos, onde a rede de cafeterias mantém sua sede, criou uma lei que proíbe o uso de canudinhos e de outros materiais descartáveis de plástico em restaurantes. Essa medida entrou em vigor no dia 1º de julho. Atualmente, a Starbucks está testando em algumas cidades dos Estados Unidos e do Canadá uma tampa especial para os copos que substitui o uso dos tradicionais canudinhos. Para quem não abrir mão do utensílio, a companhia pretende oferecer opções de plástico reciclável ou de papel, informou a empresa. 

As lojas de Seattle e Vancouver, no Canadá, serão as primeiras a implementar a mudança. Até 2020, a companhia espera concluir o processo no mundo todo, começando por países europeus. Antes da Starbucks, outras companhias decidiram banir o uso de canudinhos. No mês passado, a operadora de cruzeiros norueguesa Royal Caribbean Cruises informou que pretende extinguir o uso dos utensílios descartáveis até o fim deste ano.

As informações são do jornal Valor Econômico.   

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.