Starbucks se junta à iniciativa norte-americana de laticínios Net Zero

O Innovation Center for U.S. Dairy anunciou a intenção da Starbucks de apoiar a Net Zero Initiative (NZI), uma parceria da comunidade de lácteos dos EUA que busca alcançar emissões líquidas de gases de efeito estufa, otimizar o uso da água e melhorar a qualidade da água nas fazendas.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 2 minutos de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

O Innovation Center for U.S. Dairy anunciou a intenção da Starbucks de apoiar a Net Zero Initiative (NZI), uma parceria da comunidade de lácteos dos EUA que busca alcançar emissões líquidas de gases de efeito estufa, otimizar o uso da água e melhorar a qualidade da água nas fazendas.

O compromisso da Starbucks promoverá práticas e tecnologias ambientais economicamente viáveis eficazes na produção de ração, manuseio de estrume, cuidado das vacas e eficiência energética na fazenda em sua cadeia de abastecimento e além.

Continua depois da publicidade

A Starbucks formalizou suas metas ambientais para 2030 para reduzir pela metade suas pegadas de carbono, água e resíduos. “Nossas iniciativas Planet Positive têm um papel central em nossa estratégia de negócios de longo prazo e atendem diretamente ao que nossos clientes estão pedindo”, disse Kevin Johnson, CEO da Starbucks. 

“Estamos caminhando em direção a uma economia mais circular e de uma forma muito intencional, transparente e responsável.” As metas confirmadas para 2030 têm como objetivo não apenas reduzir o impacto ambiental da empresa, mas também fortalecer toda a cadeia de abastecimento, desde as práticas agrícolas, até como as lojas são abastecidas, e um menu ecologicamente correto.

Continua depois da publicidade

“Compartilhamos o compromisso da Starbucks em criar um planeta mais sustentável para as gerações futuras e esperamos fazer parceria com eles para alcançar emissões líquidas de carbono zero para laticínios”, disse Mike Haddad, presidente do Innovation Center for U.S. Dairy. 

“Esta parceria reforça o papel crítico que os lácteos desempenham nas dietas sustentáveis, e a participação da Starbucks na Net Zero Initiative ajudará a habilitar, avançar e escalar novas tecnologias em fazendas leiteiras de todos os tamanhos em todo o país.”

A NZI foi fundada por organizações de lácteos que representam fazendeiros, cooperativas e processadores, incluindo Dairy Management Inc., o Innovation Center for U.S. Dairy, Newtrient, Federação Nacional de Produtores de Leite, Conselho de Exportação de Laticínios dos EUA e International Dairy Foods Association

O objetivo é ajudar as fazendas de lácteos dos Estados Unidos de todos os tamanhos e geografias a implementar novas tecnologias e adotar práticas economicamente viáveis. A iniciativa é um caminho para alcançar as metas de gestão ambiental dos laticínios dos EUA, desenvolvidas por líderes da indústria de lácteos e produtores, por meio do Centro de Inovação, para atingir a neutralidade de carbono, uso otimizado da água e melhor qualidade da água até 2050.

"A iniciativa Net Zero da indústria de laticínios dos EUA criará impacto no nível da indústria e apoiará o compromisso da Starbucks com fábricas sustentáveis", disse Michael Kobori, diretor de sustentabilidade da Starbucks.

“Estamos ansiosos para fazer uma parceria nesta iniciativa pioneira para ajudar a beneficiar a indústria de lácteos dos EUA, os consumidores e o planeta.”

As informações são do Dairy Reporter, traduzidas pela Equipe MilkPoint.

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?