ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Sistema CNA lança programa de alimentos artesanais e tradicionais

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 15/03/2019

1 MIN DE LEITURA

0
2

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) lançou, na quinta (14), o Programa de Alimentos Artesanais e Tradicionais para potencializar o desenvolvimento da cadeia produtiva e agregar valor à produção de pequenos e médios produtores.

A apresentação do programa ocorreu em uma videoconferência transmitida da sede da CNA para representantes das 27 federações de agricultura e das administrações regionais do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). Na abertura, o presidente da CNA, João Martins, destacou que a Confederação é “a casa do agronegócio, representando o produtor rural que produz e também aquele que busca a comercialização para agregar valor ao seu produto”.

O programa faz parte de uma das prioridades da Confederação para levar tecnologias e dar condições diferenciadas para uma nova classe média rural, proporcionando melhoria de renda e aumento de competitividade.

O diretor-geral do Senar, Daniel Carrara, afirmou que a iniciativa também vai gerar benefícios para as pessoas que, em algum momento, já participaram de ações de promoção social do Senar voltadas para o processamento de alimentos. “O programa também está alinhado com ações do Sistema CNA para estimular a exportações de produtos de pequenos e médios produtores”.

Em 2018, uma pesquisa realizada pela CNA apontou que 56% dos produtores de alimentos artesanais têm dificuldades em atender as exigências legais quanto à produção e processamento e outros 25% têm dificuldades em obter lucro e ter uma clientela fixa.

A superintendente técnica-adjunta da CNA, Natália Fernandes, afirmou que o Sistema CNA/Senar/Instituto elaborou o programa com o objetivo de agregar valor aos alimentos artesanais e tradicionais a partir dos resultados da pesquisa e de outras iniciativas e solicitações relacionadas às agroindústrias artesanais.

“O primeiro passo será a identificação dos produtores de alimentos artesanais e tradicionais por meio de um formulário online para mapear quem, onde eles estão localizados e o que tipo de alimentos artesanais e tradicionais eles produzem”, afirmou Natália. Após a análise desses dados, serão desenvolvidas ações nas áreas de Capacitação e Assistência Técnica e Gerencial, Regulamentação, Comercialização e Marketing, Organização Coletiva, além de Tributação e Crédito.

Para preencher o cadastro de produtores rurais, acesse: https://www.cnabrasil.org.br/paginas-especiais/alimentos-artesanais-e-tradicionais

Assista ao vídeo sobre o programa:  https://www.youtube.com/watch?time_continue=2&v=N_bIRQqp_G4

As informações são da CNA. 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures