ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Sindilat se reúne com a ministra da Agricultura nesta quinta-feira (17) em Brasília

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 16/01/2019

1 MIN DE LEITURA

3
7

Para levar às instâncias federais as pautas do setor leiteiro gaúcho, o Sindicato da Indústria de Laticínios do RS (Sindilat) e demais entidades da cadeia se reunirão com a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, nessa quinta-feira (17/1), em Brasília (DF), a partir das 14h.

Um dos pontos importantes a serem abordados no encontro é a compra governamental de leite em pó, a fim de aliviar a pressão do mercado interno, e a criação de programa de incentivo à exportação de lácteos. O Sindilat será representado pelo presidente, Alexandre Guerra. 

Segundo o dirigente, a reunião é um dos passos para recuperar a competitividade do setor, que sofre desvantagem se comparado ao Mercosul. O panorama pode ser revertido, de acordo com Guerra, com a criação de cotas de importações mensais da Argentina e Uruguai que deem previsibilidade do volume que chegará ao Brasil. "Em outubro e novembro do ano passado foi importado o dobro de produtos em comparação a 2017. Isso gera desequilíbrio comercial e enfraquece o mercado como um todo", explica. Além disso, Guerra pontua que não é só a produção que determina a falta de competitividade, mas também os custos envolvidos no processo, como preço do combustível, de insumos, de peças de maquinário etc. 

É com otimismo que o presidente vê a relação das entidades do setor leiteiro gaúcho com o novo governo federal, visto que essa será a segunda reunião com Tereza Cristina. A primeira, realizada em 18/12, antes da posse da ministra, já sinalizou o contato. "Temos que trabalhar em diversas frentes com objetivo de manter um setor tão importante para a economia brasileira, proteger nosso mercado pelo número de família ligadas ao setor e nos transformar de importador para exportador", conclui.

As informações são da Assessoria de Imprensa Sindilat.

3

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

OLMIR ANTONIO DE OLIVEIRA

EM 17/01/2019

Pautas importantes,..... De sempre de fé a favor de sistemas produtivos modernos eficientes e de melhorias técnicas que precisam ser constantes e continuadas, a favor de condições de dignidade racionalidade, ao produtor deve ter preços justos, corretos, remuneradores, edificantes e atrativos ao sistema de produção e até mesmo motivadores, mas por outo lado que os preços sendo justos e corretos caibam no poder aquisitivo dos consumidores, que por sinal, permanecem com problemas diversos, dos aquisitivos e mesmo até de salários e empregos. Coisa do pós período longo com enormidade de problemas para os consumidores e produtores.... Fica a torcida por avanços e melhorias, dentre as tantas possíveis, que podem auxiliar indiretamente os os produtores, os das contrapartidas a alta carga tributária e até mesmo melhor uso de tais recursos, a exemplo de se construir infraestrutura, itens de comunicações,...internet.... pontes, estradas rurais e pavimentações.....A pauta é ampla,... é ver qual o graúdo de sensibilidade e soluções apresentadas a partir de agora....
MAURO

BRASÍLIA - DISTRITO FEDERAL

EM 17/01/2019

Cota de Importação = protecionismo década de 80.
CLAUDIO LUIS SCHELL

XANXERÊ - SANTA CATARINA - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 21/01/2019

Não caro Mauro...., sem cotas não existe previsibilidade e estabilidade entre receita e despesas, quando vc compra insumos e paga a MO e impostos isso é estavel de certa forma e vc tem que pagar os valores mensalmente, porém quando vc recebe valores abaixo das despesas mensais vc não consegue pagar e ou prever investimentos e isso ocorre quando não existem cotas, pois as importações influenciam diretamente no preço mensal ao produtores.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures