ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Silemg debate cenário atual do mercado lácteo no Brasil e as tendências para 2019

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 24/10/2018

3 MIN DE LEITURA

0
1

Evento, que ocorre na próxima quinta-feira (25), reúne empresários e entidades representativas do setor em Minas Gerais. O MilkPoint estará presente representado por Valter Galan

Amanhã (25 de outubro), o Sindicato da Indústria de Laticínios de Minas Gerais (Silemg) realiza, a partir das 9h, a Assembleia Geral 2018. O evento, reconhecido como um dos mais relevantes no calendário do segmento, também celebra, nesta edição, os 70 anos do Silemg. O encontro acontecerá na Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), na Av. Contorno, 4456 – 4º andar. Na ocasião, empresários e entidades representativas do setor lácteo mineiro se reúnem para fazer um balanço da atuação em 2018 e debater as tendências para o próximo ano.

“Esse encontro é uma oportunidade importante para apresentarmos e debatermos com os associados os números do setor e promovermos discussões pertinentes sobre o mercado e como as transformações econômicas e políticas do país podem impactá-lo”, declara Celso Moreira, diretor executivo do Silemg.

A programação do evento conta ainda com palestras, como “Cenários do Mercado Lácteo no Brasil para 2018 e 2019”, ministrada por Valter Galan, engenheiro agrônomo, mestre em Administração pela FEA/USP e analista do MilkPoint.

“Tendências do Mercado Consumidor – Brasil e Mundo” é o tema que será apresentado por René Machado, Head of Milk Sourcing na Nestlé. Serão abordadas as tendências na fabricação de novos produtos e também os processos e técnicas que visam o bem-estar do animal. Flora Meirelles, economista do Itaú Private Bank, também participa do evento com a palestra “Economia e Política – no Mundo e no Brasil”.

Estudantes serão premiados

Na programação haverá também a premiação dos estudantes vencedores do Concurso Desenho e Redação 2018, realizado com alunos de escolas particulares associadas aos Sindicatos dos Estabelecimentos de Ensino do Estado de Minas e escolas da Rede Sesi/Senai de Ensino. O concurso é um projeto do Sindicato para promover a conscientização sobre os benefícios à saúde pelo consumo regular do leite e seus derivados. Além disso, o projeto incentiva o debate, a pesquisa e a formação de massa crítica nas novas gerações.

Mais de 160 escolas participaram da edição 2018. Estudantes e professores serão premiados nas seguintes categorias: do 1º ao 5º ano, do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Serão premiados os três melhores trabalhos de cada categoria e os professores dos alunos classificados em 1º lugar de cada categoria. Entre os prêmios estão vídeo games, bicicletas, tablets e smartphones. 

Programação

9h - Credenciamento

10h - Abertura:  João Lúcio Barreto Carneiro – Presidente do SILEMG e Flávio Roscoe Nogueira – Presidente da FIEMG

10h15 - Aula - Leites Gerais - Paulo Henrique Fonseca da Silva - Professor da Universidade Federal de Juiz de Fora

10h45 - Premiação aos Alunos e Professores Ganhadores do Concurso de Desenho e Redação - Escolas Particulares de Minas Gerais/Escolas Sesi e Senai

11h30 - Prestação de Contas Exercício 2017, Retificativo Orçamentário 2018, Orçamento 2019 - Alterações Estatutárias - Diretor Financeiro - Guilherme Silva Costa Abrantes

12h00 – Almoço

13h30 - Porque Devemos Incentivar o Consumo do Leite e seus Derivados - Ana Paula Menegatti - Médica Veterinária - Movimento Beba Mais Leite – Revista Leite Integral

13:50 - Palavra dos Patrocinadores

14h00 - Temas Regulatórios e Legislativos em Curso - Marcelo Costa Martins - Viva Lácteos

14h30 - Cenários do Mercado Lácteo no Brasil para 2018 e 2019: Valter Galan – Agripoint

15h30 - Milk Break

16h20 - Tendências do Mercado Consumidor – Brasil e mundo – René Machado - Nestlé

17h00 - Economia e Política - No mundo e no Brasil - Flora Meirelles - Economista do Itaú Private Bank

18h30 - Perguntas e Debates

19h00 - Encerramento

As informações são do Silemg. 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures