A maioria dos americanos conhece o famoso slogan, Got Milk?, e agora o Conselho de Exportação de Lácteos dos EUA (USDEC), a Associação Internacional de Alimentos Lácteos (IDFA) e a Federação Nacional de Produtores de Leite (NMPF) estão colaborando para criar a campanha "Got Jobs? Dairy Creates Jobs, Exports Create More" – que diz que o setor leiteiro cria empregos e que as exportações criam ainda mais.
A campanha de storytelling (contar histórias) do setor visa destacar os efeitos positivos do mecanismo econômico do setor de lácteos. Durante o próximo ano, eles compartilharão dados detalhados e narrativas com produtores de lácteos, funcionários de empresas de laticínios, varejistas e outros em toda a cadeia de fornecimento de alimentos no site GotDairyJobs.org.
Motor econômico
A indústria de lácteos dos EUA apoia quase 3 milhões de trabalhadores, gera mais de US$ 39 bilhões em salários diretos e um impacto econômico geral de mais de US$ 628 bilhões, de acordo com a ferramenta de impacto econômico da IDFA, Dairy Delivers. A ferramenta também examina o efeito cascata econômico dos lácteos em outros setores da economia nacional, mostrando que são responsáveis por US$ 24,9 bilhões em impostos estaduais e locais e outros US$ 39,5 bilhões em impostos federais.
Michael Dykes, presidente e CEO da IDFA, disse: "com o atual foco do governo Trump no comércio global, é importante para os consumidores e os legisladores entenderem como os lácteos impulsionam a economia americana. Os Estados Unidos precisam de uma política comercial sólida que coloque a indústria de lácteos dos EUA em igualdade de condições com os concorrentes globais. Apoiada por políticas comerciais justas e proativas, a indústria de lácteos dos EUA continuará a manter e criar empregos nos Estados em todo o país".
O novo site da campanha oferecerá recursos mensais, vídeos e fatos que, segundo a coalizão, demonstram o impacto continuado dos lácteos em empregos, receita e comunidades em todo o país. Usando a hashtag #GotDairyJobs, a indústria de lácteos amplificará a campanha e criará conversas sobre empregos no Twitter, Facebook e Instagram.
História positiva
Tom Vilsack, presidente e CEO da USDEC, disse que os lácteos têm uma história positiva para contar, afetando uma ampla faixa da América nas comunidades rurais, suburbanas e urbanas. "Estou muito feliz por termos agora um local onde as pessoas podem encontrar dados de estado por estado e histórias humanas convincentes que reforçam a mesma mensagem: a indústria de lácteos cria empregos e as exportações criam mais", disse Vilsack.
Jim Mulhern, presidente e CEO da NMPF, acrescentou: "enquanto o leite continua sua jornada da fazenda à mesa, ele se torna uma máquina de criação de empregos, empregando trabalhadores rurais, caminhoneiros, trabalhadores da construção civil, operários, varejistas e até capitães de navios de carga navegando no oceano para portos em países de rápido crescimento exigindo mais produtos lácteos do que os seus próprios países podem produzir”.
"Os Estados Unidos estão em posição privilegiada para atender a essa crescente necessidade global, que permite que os lácteos ofereçam oportunidades de criação de empregos e crescimento nos Estados Unidos".
As informações são do Dairy Reporter, traduzidas pela Equipe MilkPoint.