ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

AM: Sepror lançará o projeto 'Mais Carne e Mais Leite' durante evento 'Dia de Campo'

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 16/01/2020

1 MIN DE LEITURA

0
0

No próximo sábado (18), a Secretaria Estadual de Produção Rural (Sepror) e suas vinculadas (Idam, Adaf e ADS) vão realizar no município de Humaitá (distante 675 quilômetros de Manaus) o lançamento do programa “Mais carne e mais leite”. A ação acontece durante o evento “Dia de Campo” no Rancho Modelli, durante o qual será abordada a pecuária racional com palestras e cursos, com o objetivo de dar impulso às atividades locais.

O programa leva os técnicos do Sistema Sepror para mais próximo do produtor, a fim de conhecer suas dificuldades e orientar para produzir mais e melhor, a cada edição.

“O pecuarista que aderir ao projeto vai ser assistido de uma forma mais efetiva, proporcionando maior acesso às tecnologias como melhoramento genético do rebanho, da pastagem. Enfim, é um pacote tecnológico”, disse Meyb Seixas, zootecnista e coordenadora de Pecuária da Sepror.

De acordo com Meyb, um dos objetivos do projeto é estimular os produtores e pecuaristas locais a produzir o chamado “boi a pasto” de forma sustentável. “Hoje, a pecuária cada vez mais vem trabalhando a ótica de produção em que a pastagem de alta produção precisa de tratos culturais, melhorando as condições físico-químicas do solo, aumentando o sequestro de carbono e se tornando sustentável”, afirmou Meyb.

Em adição a estas metas, o projeto busca ajudar o produtor a trabalhar com novas tecnologias, intensificando o cuidado com o gado para que se tenha animais de melhor qualidade, e dessa forma podendo comercializar produtos que vão estar de acordo com as exigências necessárias para um padrão de qualidade como o Serviço de Inspeção Estadual (SIE).

“Algumas de nossas metas são passar de 0,5 para 6,0 unidades animais por hectare (UA/hectare), incrementando a produção e agregando maior número de empregos e renda, cumprir a legislação ambiental, trabalhando em áreas já utilizadas, tornando-as mais produtivas e evitando abertura de novas áreas para este tipo de trabalho, dentre outras”, disse Emílio Afonso, coordenador de pecuária do Idam e palestrante.

As inscrições para participar da ação podem ser feitas no dia do evento. O local será o Rancho Modelli, Km 02 da vicinal São João (Km 04 da BR-230). Mais informações podem ser obtidas nos escritórios locais do Idam e Adaf ou pelos números (97) 98113-4001, (97) 99167-4545 e (97) 98403-2168.

As informações são do Manaus Alerta.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures