ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

RS: saiba como funcionará o portal Observatório do Leite

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 23/07/2019

1 MIN DE LEITURA

0
1
O setor de lácteos do Rio Grande do Sul ganhou, na última sexta-feira, (19), um portal que centraliza dados relacionados à atividade. O Observatório do Leite busca reunir informações da produção e do processamento para que todas as partes envolvidas na equação, do produto à indústria, possam falar a mesma língua.
 
"Vai trazer uniformização do conhecimento e nos dar elementos para pensar o futuro da cadeia, para que possamos organizar nossas ações e nos tornarmos competitivos", avalia Carlos Joel da Silva, presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do RS (Fetag-RS) e do Instituto Gaúcho do Leite (IGL).
 
A entidade encomendou o projeto, viabilizado com recursos do Fundo Estadual do Leite (Fundoleite), para a consultoria Avelã Public Affairs. A ideia é de que, a partir de agora, as estatísticas continuem sendo atualizadas, à medida que sejam publicadas pelos órgãos que trazem dados do setor de forma periódica.
 
"Esse trabalho é uma forma de ter uma plataforma única, que olha para o mundo e vê tudo que existe relacionado ao leite. Será um organismo vivo, que estará em constante evolução", reforça a veterinária Andrea Verissimo, presidente da Avelã Public Affairs e uma das idealizadoras do observatório.
 
Para Joel, a ferramenta será muito importante e possibilitará uma busca de mudança de cenário para que o setor possa “ser competitivo e o produtor volte a ter renda”.
 
O desestímulo à permanência é um problema real, já capturado por levantamentos anteriores. A Emater conclui neste ano atualização de pesquisa feita nos 497 municípios do Estado a cada dois anos. Em 2017, diagnosticou que o número de produtores de leite havia diminuído em 22,6% sobre o ano de 2015. Rebanho e produção também haviam encolhido.
 
As informações são do portal Zero Hora, adaptadas pela Equipe MilkPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures