ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Reunião do Comitê Gestor do Selo Agro+ aprova premiação para 10 empresas do Agronegócio

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 19/11/2018

1 MIN DE LEITURA

0
0

O Comitê Gestor do Selo Agro+ Integridade 2018 homologou 10 empresas premiadas, que assinarão o pacto pela integridade, ética e sustentabilidade e de uso adequado do Selo, durante o ano de uso da marca, nos seus produtos, sites comerciais, propagandas e publicações. A decisão ocorreu em reunião realizada no último dia 18. 

Mais de mil empresas participaram da primeira etapa de seleção e apenas 23 conseguiram apresentar toda a documentação exigida pelas normas do Selo Agro+ Integridade, prêmio instituído pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), no ano passado.

As inscrições para obter o Selo foram abertas em 1º de fevereiro e encerradas em 29 de junho deste ano.

A cerimônia de premiação, que contará com a presença do ministro Blairo Maggi, será no próximo dia 27 (terça-feira), às 10h30, no auditório do Ministério da Agricultura, em Brasília.

“Percebemos que não bastava o Ministério da Agricultura ter o seu programa de compliance com foco anticorrupção”, disse o secretário-executivo do Ministério da Agricultura, Eumar Novacki. “Era necessário que as empresas também tivessem o seu compliance alinhado com o nosso. Por isso sugerimos um Pacto pela Integridade do Setor Produtivo Brasileiro. Várias empresas se apresentaram e hoje estão com os seus programas em andamento”.

O Selo Agro + Integridade é um prêmio de reconhecimento às empresas que adotam práticas de governança e gestão, capazes de minimizar riscos de ocorrência de desvios de conduta e de fazer cumprir a legislação, em especial a Lei Anticorrupção (Lei 12.846, de 1º de agosto de 2013). O evento foi lançado pelo presidente Michel Temer e pelo ministro Blairo Maggi, em 12 de dezembro de 2017, que assinou a Portaria nº 2.462, aprovando o regulamento da premiação.

Empresas e entidades do agronegócio, representadas pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e demais confederações, assinaram o Pacto pela Integridade, comprometendo-se a implementar e fomentar políticas anticorrupção, de Responsabilidade Social e Sustentabilidade.

O Mapa foi o primeiro ministério do setor produtivo a implementar um programa alinhado ao Programa de Fomento à Integridade do Governo Federal (Profip) da CGU, com ações dedicadas ao fomento de ações de integridade às empresas do agronegócio.

As informações são do Mapa.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures