Reino Unido: impacto dos fluxos comerciais na disponibilidade de produtos lácteos

Os efeitos combinados da redução da produção de leite e do comércio restrito afetaram a disponibilidade de produtos lácteos no primeiro trimestre de 2022. Leia!

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Os efeitos combinados da redução da produção de leite e do comércio restrito afetaram a disponibilidade de produtos lácteos no primeiro trimestre de 2022 no Reino Unido e na UE-27.

No Reino Unido, as entregas de leite foram menores anualmente desde agosto de 2021 e, nos primeiros três meses de 2022, caíram 1,9% em relação a 2021. O teor de gordura e proteína também foi levemente menor, o que significa que a produção total de sólidos no mesmo período caiu 2,4%.

Continua depois da publicidade

Para a manteiga, a menor produção, combinada com um aumento no comércio líquido (exportações-importações), viu a disponibilidade de produto cair em comparação com o que estava no ano passado.

Enquanto isso, as ofertas de queijo estão em uma posição semelhante ao ano passado, com apenas um pequeno aumento na disponibilidade no primeiro trimestre.

Para o leite em pó, houve uma diminuição geral na disponibilidade, devido à menor produção e a uma pequena mudança no comércio. Embora as importações e exportações não tenham se movido muito em comparação com o primeiro trimestre de 2021, ambas ainda estão consideravelmente menores do que antes de 2021.

Continua depois da publicidade

O Reino Unido normalmente tem um superávit comercial em leite em pó, então pode ser que as dificuldades no transporte do produto – seja devido ao aumento da carga administrativa pós-Brexit ou ao custo mais alto e menor disponibilidade de contêineres – tenha prejudicado as exportações.

image.png

A oferta de produtos na UE-27 mostra um quadro semelhante para a manteiga, mas uma queda na disponibilidade de queijo. Para manteiga e queijo, o principal fator de baixa disponibilidade de produtos no continente parece ser os níveis de produção mais baixos, uma vez que os saldos comerciais foram semelhantes com relação ao ano anterior.

A disponibilidade de leite em pó da UE aumentou com relação ao ano anterior no primeiro trimestre. Isso se deve a uma combinação de volumes de produção menores (do que no ano passado) e uma queda relativamente grande nas exportações.

image.png

As informações são do Agriculture and Horticulture Development Board (AHDB), traduzidas e adaptadas pela equipe MilkPoint.

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?