ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Reino Unido: impacto dos fluxos comerciais na disponibilidade de produtos lácteos

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 29/06/2022

1 MIN DE LEITURA

0
0

Os efeitos combinados da redução da produção de leite e do comércio restrito afetaram a disponibilidade de produtos lácteos no primeiro trimestre de 2022 no Reino Unido e na UE-27.

No Reino Unido, as entregas de leite foram menores anualmente desde agosto de 2021 e, nos primeiros três meses de 2022, caíram 1,9% em relação a 2021. O teor de gordura e proteína também foi levemente menor, o que significa que a produção total de sólidos no mesmo período caiu 2,4%.

Para a manteiga, a menor produção, combinada com um aumento no comércio líquido (exportações-importações), viu a disponibilidade de produto cair em comparação com o que estava no ano passado.

Enquanto isso, as ofertas de queijo estão em uma posição semelhante ao ano passado, com apenas um pequeno aumento na disponibilidade no primeiro trimestre.

Para o leite em pó, houve uma diminuição geral na disponibilidade, devido à menor produção e a uma pequena mudança no comércio. Embora as importações e exportações não tenham se movido muito em comparação com o primeiro trimestre de 2021, ambas ainda estão consideravelmente menores do que antes de 2021.

O Reino Unido normalmente tem um superávit comercial em leite em pó, então pode ser que as dificuldades no transporte do produto – seja devido ao aumento da carga administrativa pós-Brexit ou ao custo mais alto e menor disponibilidade de contêineres – tenha prejudicado as exportações.

image.png

A oferta de produtos na UE-27 mostra um quadro semelhante para a manteiga, mas uma queda na disponibilidade de queijo. Para manteiga e queijo, o principal fator de baixa disponibilidade de produtos no continente parece ser os níveis de produção mais baixos, uma vez que os saldos comerciais foram semelhantes com relação ao ano anterior.

A disponibilidade de leite em pó da UE aumentou com relação ao ano anterior no primeiro trimestre. Isso se deve a uma combinação de volumes de produção menores (do que no ano passado) e uma queda relativamente grande nas exportações.

image.png

As informações são do Agriculture and Horticulture Development Board (AHDB), traduzidas e adaptadas pela equipe MilkPoint. 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures