A Dairy UK, associação comercial que representa a indústria de lácteos do Reino Unido, comemorou a abertura de um novo centro de treinamento em tecnologia de lácteos em Cheshire, como o começo de uma nova era da indústria. O Eden International Dairy Academy em Reaseheath College, é produto de um trabalho da Dairy UK e de companhias de lácteos, incluindo Arla Foods UK, Robert Wiseman Dairies, First Milk, Milk Link, Muller Dairy e Dairy Crest, além da National Skills Academy for Food and Drink Manufacturing e Reaseheath College. Foram investidos US$ 3,95 milhões em instalações num centro moderno e atualizado.
Durante a abertura do centro, o diretor geral da Dairy UK, Jim Begg, disse que a associação trabalhou incansavelmente junto as principais companhias de lácteos do país. "Agora, podemos ostentar um dos mais bem equipados centros de treinamento em lácteos do mundo, capaz de desenvolver os tecnólogos do futuro no setor leiteiro. Esse investimento é necessário para a indústria manter-se competitiva", disse Begg.
"O centro é um importante voto de confiança no futuro da indústria. Os produtores de leite, processadores e varejistas devem interpretar isso como um sinal de que o Reino Unido está levando a sério a construção e a manutenção do importante papel no setor global de lácteos", segundo o mesmo.
O diretor de desenvolvimento da Rede de Abastecimento da Arla Foods e presidente do Eden Steering Group, Jens Termansen, disse que o centro foi desenvolvido porque a indústria de lácteos do Reino Unido está enfrentando falta de mão de obra qualificada em áreas críticas. "Esse fabuloso novo Eden Academy é apenas o começo, e continuaremos trabalhando juntos para alcançar nossas metas", finalizou Termansen.
As informações são da Dairy UK, traduzidas e adaptadas pela Equipe MilPoint.
Reino Unido cria centro de treinamento em lácteos
A <i>Dairy UK</i>, associação comercial que representa a indústria de lácteos do Reino Unido, comemorou a abertura de um novo centro de treinamento em tecnologia de lácteos em Cheshire, como o começo de uma nova era da indústria. O <i>Eden International Dairy Academy</i> em <i>Reaseheath College</i>, é produto de um trabalho da <i>Dairy UK</i> e de companhias de lácteos.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.
Deixe sua opinião!

FÁBIO ANSELMO
VILA VELHA - ESPÍRITO SANTO - INDÚSTRIA DE LATICÍNIOS
EM 16/06/2010
Felizes somos nós que temos nossa *Candinha* em Juíz de Fora e a Universidade de Viçosa!