FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Receita da Danone tem alta de 0,9% no 1º trimestre de 2019

A francesa Danone divulgou nesta última quarta-feira que a receita no primeiro trimestre de 2019 subiu 0,9%, para 6,14 bilhões de euros, ante mesmo período de 2018. A empresa atribui o crescimento à adoção de inovações em produtos premium e à manutenção dos preços, à medida que o volume de vendas recuou 2,2% na mesma comparação.

As vendas comparáveis, que levam em conta o câmbio constante e desinvestimentos, avançaram 0,8% no trimestre. No período analisado, a empresa vendeu sua fazenda de produção de alimentos orgânicos Earthbound Farm, o que a empresa afirma que contribuirá para uma melhoria da margem operacional em 2019, apesar da perda não recorrente de cerca de US$ 100 milhões, a ser totalmente registrada no primeiro semestre do ano.

Na Europa, nos Estados Unidos e no Canadá, a empresa reportou avanço de 2,1%, para 3,38 bilhões de euros nas vendas, mas teve recuo de 0,8% nas vendas comparáveis. No restante do mundo, as vendas recuaram 0,6%, para 2,75 bilhões de euros, mas houve um avanço de 3% nas vendas comparáveis.

A empresa destaca que a Argentina, excluída dos números de vendas comparáveis deste trimestre, contribuiu em 0,3% para o crescimento registrado.

A empresa espera um crescimento nas vendas mais acelerado no segundo trimestre.

Para 2019, a Danone espera um crescimento de vendas comparáveis de cerca de 3% e uma margem operacional recorrente acima de 15%. A empresa destacou que estima uma inflação mais alta, que implicará em aumento de custos com seus insumos, como embalagens e leite. Para analistas do banco Citi, a empresa está se tornando mais confiável, apesar do resultado operacional do primeiro trimestre ter sido decepcionante. Para os analistas, o grupo melhorou a gestão de receitas e ativos.

As informações são do jornal Valor Econômico.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.