ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Rabobank: crescimento da oferta global de lácteos ainda está lento

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 19/05/2022

2 MIN DE LEITURA

0
0

Os preços globais das commodities lácteas apresentaram um cenário misto em abril de 2022, já que uma demanda mais fraca começou a aparecer.

Os retornos de exportação para os preços da manteiga e do queijo da Oceania permaneceram em níveis recordes ou próximos, mas os preços menores do leite em pó surgiram à medida que a resistência dos preços começou a aparecer.

Os preços do leite em pó integral caíram em abril com o principal comprador, a China, impactado por lockdowns e produtos adicionais oferecidos na Global Dairy Platform. Os preços do leite em pó desnatado superaram os do leite em pó integral em abril, apesar da queda dos preços no final daquele mês.

O primeiro leilão de GDT de maio mostrou uma clara tendência de preço mais fraca emergindo, centrada em um quadro de demanda nebuloso em meio a reverberações da pandemia e da invasão da Ucrânia.

A situação da oferta de leite nas regiões de exportação continua decepcionante, apoiando o argumento de que os preços ao produtor permaneçam elevados em comparação com a média de cinco anos. A oferta de leite da Nova Zelândia em março foi menor em quase 2% no comparativo anual, transformando a sequência de crescimento mais fraco da oferta de leite em uma sequência de oito meses, como resultado dos desafios climáticos durante a maior parte da temporada. A produção de leite da UE-27 em fevereiro entrou em território positivo em 0,5% com relação ao ano anterior.

Os titãs da produção de leite, Alemanha e França, continuam enfrentando ventos contrários com altos custos e pressão de margem. O Reino Unido viu a produção de leite cair 2,5% em março de 2022 com relação ao ano anterior. As coletas de leite de março dos EUA caíram 0,5% com relação ao ano anterior, enquanto o rebanho leiteiro dos EUA aumentou 15.000 cabeças.
 

Previsão de abertura para a temporada 2022/23

Com os produtores estabelecendo os orçamentos da nova temporada, as previsões de preços de abertura para a temporada que começa em 1º de junho de 2022 são ansiosamente antecipadas.

Os fundamentos de oferta fracos sustentam outro preço lucrativo do leite ao produtor. No entanto, o nevoeiro da guerra está obscurecendo as previsões e, com mais risco do que o normal neste momento do ciclo, é provável que haja uma grande variedade nos intervalos de abertura.
 

Exportações de óleo de palma da Indonésia

Os mercados globais de óleo vegetal continuam voando alto com medidas de guerra e protecionismo reduzindo a disponibilidade de oferta e apoiando preços elevados. A Indonésia anunciou recentemente uma proibição de exportação de óleo de palma, o que ajudará a sustentar preços mais altos para os mercados de óleo vegetal. Isso ajudará a limitar os fabricantes que desejam trocar as gorduras lácteas por outros substitutos vegetais devido aos fortes preços dos lácteos; mas a proibição terá um efeito indireto nas preocupações globais com a inflação dos preços dos alimentos.

As informações são do Rabobank, traduzidas e adaptadas pela equipe MilkPoint. 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures