Queijo do Sô Batistinha é o mais novo lançamento da Queijo D'Alagoa-MG

O Sr. Batista Dias Pinto, mais conhecido como Sô Batistinha, foi o primeiro produtor parceiro da Queijo d'Alagoa-MG, empresa mineira pioneira na venda de queijo pela internet. Foi por causa dele que nasceu o e-commerce em 2009. Dona Clarice, mãe do alagoense Osvaldo Martins de Barros Filho, conhecido como Osvaldinho, pediu que ele fizesse uma visita na casa do Sô Batistinha e sua esposa, Dona Chica.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 2 minutos de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 4

O Sr. Batista Dias Pinto, mais conhecido como Sô Batistinha, foi o primeiro produtor parceiro da Queijo d'Alagoa-MG, empresa mineira pioneira na venda de queijo pela internet. Foi por causa dele que nasceu o e-commerce em 2009. Dona Clarice, mãe do alagoense Osvaldo Martins de Barros Filho, conhecido como Osvaldinho, pediu que ele fizesse uma visita na casa do Sô Batistinha e sua esposa, Dona Chica.

Figura 1
Osvaldinho e Sr. Batista Dias Pinto

Chegando lá, o Sô Batistinha se queixou do preço do queijo, que estava insustentável. Na época, o comprador que ele tinha dava cheque para 40 dias e ditava um preço muito baixo no queijo. Esta situação incomodou profundamente o Osvaldinho, a ponto de lhe tirar o sono, passando a lembrar de noite e de dia sobre aquelas circunstâncias e pensando numa forma de fazer alguma coisa pra mudar aquela situação.

Continua depois da publicidade

Foi aí que, por Deus, ele ouviu uma voz dentro da sua cabeça: "Venda queijo pela internet". Osvaldinho pensou: "Meu Deus, tô ficando doido! Vender queijo pela internet?". A voz repetiu: "Venda queijo pela internet". Depois deste insight ele pesquisou na internet, ninguém fazia isso no Brasil. Procurou o SEBRAE/MG, que vibrou com a ideia inovadora. Procurou os Correios pra saber se podia enviar os queijos por lá, a atendente informou: "Não está na lista de restrição. Se não é proibido, é permitido".

Continua depois da publicidade

Nos primeiros dois meses foram enviadas apenas três peças. Hoje o contrato da Queijo d'Alagoa-MG ajuda manter a agência dos Correios aberta na cidade.

Depois que Dona Chica, esposa do Sô Batistinha que fazia o queijo, faleceu, ele passou a vender o leite pra um laticínio local. Recentemente, o filho do Sô Batistinha, Rafael, voltou para casa para ajudar o pai na produção sob a orientação de um queijeiro antigo chamado João Rodrigues Filho, conhecido como João Baixadão.

Parceria - Retomada a produção, o Sô Batistinha procurou o Osvaldinho para firmar parceria novamente e a partir de agora você também pode fazer parte desta história e ter este queijo na sua casa. Só acessar este link. “A gente fica alegre por ver o filho aqui junto ajudando a cuidar das vacas e na produção dos queijos. E estamos felizes por ver Deus abençoar esta parceria com o Osvaldinho” relata o Sô Batistinha.

Sorteio - Para comemorar os 33 mil seguidores no instagram a Queijo d'Alagoa MG abriu sete vagas para o emprego dos sonhos: Degustador de Queijo. E os sorteados receberam, cada um deles, um exemplar do queijo do Sô Batistinha para degustar. Para participar basta acessar o post no instagram @queijodalagoamg  E pra quem quer adquirir os sete queijos, equivalentes a um dia de produção do Sô Batistinha, pode acessar este link.

As informações são da Assessoria da Queijo d'Alagoa-MG.

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 4

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?