ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Quatro grandes empresas de alimentos dos EUA unem forças para orientar a política pública

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 17/07/2018

2 MIN DE LEITURA

0
2

Quatro das maiores empresas de alimentos dos EUA uniram forças para formar uma nova organização, que terá como objetivo moldar políticas públicas sobre o que os consumidores consomem e como isso afeta sua saúde, suas comunidades e o planeta.

Chamada de Sustainable Food Policy Alliance (Aliança para Políticas Alimentares Sustentáveis, em uma tradução livre), a união inclui a Danone North America, Mars Incorporated, Nestlé USA e a Unilever United States. Entre elas, os quatro membros fundadores já tomaram medidas independentes significativas para abordar a preocupação do consumidor em relação à nutrição, sustentabilidade e publicidade responsável. Juntos, eles unirão forças para defender políticas públicas em cinco áreas prioritárias.

O projeto consiste na melhoria da qualidade e acessibilidade da informação disponível aos consumidores sobre os alimentos que compram; apoiar abordagens baseadas na ciência para o meio ambiente, energia renovável, agricultura sustentável e mudança climática; e desenvolver políticas que ajudem os consumidores a fazer escolhas alimentares mais informadas.

Como parte de sua aliança, as quatro empresas também se concentrarão na segurança de alimentos e nas pessoas: elas concordaram em trabalhar juntas para garantir a qualidade e a segurança dos produtos alimentícios e da cadeia de fornecimento global; e adotar políticas que promovam um local de trabalho forte, diversificado e saudável, bem como uma forte cadeia de fornecimento, inclusive nas comunidades rurais.

Cinco áreas prioritárias

As quatro empresas que assinarão a aliança desde o início se concentrarão em cinco pontos principais:

  • Transparência do consumidor
  • Meio Ambiente
  • Segurança alimentar
  • Nutrição
  • Pessoas e comunidades

Em uma declaração conjunta, os CEOs da Danone North America e da Nestlé USA, assim como os presidentes da Mars Wrigley Confectionery e da Unilever Estados Unidos, afirmaram: “A Sustainable Food Policy Alliance foi fundada com base no princípio que as empresas de alimentos podem e devem fazer mais para liderar e conduzir uma ação política positiva para as pessoas que compram e apreciam os alimentos e bebidas que fabricamos, as pessoas que os fornecem e o planeta com o qual todos contamos. Como uma aliança, nos comprometemos, em primeiro lugar, a liderar pelo exemplo. Cada empresa membro provou, de maneira independente, a disposição de defender os interesses de longo prazo das pessoas que cultivam e fornecem nossas matérias-primas e as pessoas que produzem e consomem nossos produtos. Estamos comprometidos com uma abordagem colaborativa e para ouvir e aprender sobre questões que afetam todas as partes do nosso sistema de alimentos do campo até a prateleira da loja e além. Entendemos que não temos todas as respostas e contamos com a melhor ciência disponível baseada em evidências para informar nossas posições. Seremos transparentes sobre como alcançamos nossas decisões e o que esperamos alcançar. Com tantas oportunidades urgentes de política alimentar no horizonte, chegou a hora de ajudar a orientar a política de alimentos dos EUA e nosso sistema alimentar em um caminho melhor para o sucesso a longo prazo.”

As informações são do portal FoodBev, traduzidas e adaptadas pela Equipe MilkPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures