ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

RS: qualidade do leite é tema de Dia de Campo em Quevedos

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 03/08/2018

1 MIN DE LEITURA

0
0

Produtores de leite de Quevedos/RS, na região Central, estão elevando o padrão de qualidade da produção entregue às cooperativas e empresas coletoras regionais, com ações que atendam às exigências sanitárias, desde os processos de ordenha, da saúde das vacas, do transporte e armazenamento, beneficiando os consumidores, aumentando a rentabilidade do produtor e auxiliando para que ele ganhe mais espaço no mercado. 

O assunto foi debatido nesta quarta-feira (1º/08), durante um Dia de Campo sobre Produção Leiteira, evento promovido pela Emater/RS-Ascar na propriedade de José Luiz da Silva Oliveira, onde também será também realizada a reunião bimestral da Associação de Produtores de Leite de Quevedos (Aspelq).

Conforme o extensionista do Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar de Quevedos, Ricardo Streb Marconato, o leite produzido com qualidade é cada vez mais valorizado pelo mercado consumidor. "O evento foi muito importante para os produtores de leite do município, pois os assuntos discutidos nas estações vêm ao encontro das temáticas debatidas nas reuniões anteriores da Aspelq. A situação da produção leiteira no município tem melhorado bastante, pois agora contamos com mais uma empresa coletora, a Coomat, além da cooperativa CCGL, e isso fez com que os nossos padrões de qualidade se elevassem bastante. Já falamos sobre isso nas reuniões, mas é importante ressaltarmos que, independente da cobrança das empresas, devemos sempre colocar um produto de qualidade na mesa das famílias", assegurou o técnico.

De acordo com Marconato, essa qualidade é garantida por uma gestão atenta das propriedades leiteiras no que diz respeito ao processo de produção, da saúde dos bovinos até à entrega final do produto.

A programação iniciou às 13h30, com quatro estações temáticas, sendo a primeira ministrada pela médica veterinária da Prefeitura de Quevedos, Tassiéli Senger, sobre a higiene da ordenha. A segunda estação foi apresentada por Ricardo Streb Marconato, com  o tema de piqueteamento de pastagens. A terceira estação contou com a apresentação do assistente técnico de Solos do Escritório Regional da Emater/RS-Ascar de Santa Maria, Luiz Antônio Rocha Barcellos, que dissertou sobre solos. Pensando também no aproveitamento excedente do leite na propriedade, a extensionista social do Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar de Quevedos, Leonor Trevisan, abordou o tema de segurança e soberania alimentar com apresentação e degustação de produtos derivados do leite.

As informações são da Emater/RS.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures