ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Projeto que reforça Defesa Agropecuária pode ser fatiado

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 17/01/2018

1 MIN DE LEITURA

0
0

O Ministério da Agricultura avalia fatiar o projeto de lei que vem sendo gestado há meses para fortalecer e transformar a Secretaria de Defesa Agropecuária (SDA) em uma espécie de 'superagência', com autonomia financeira e estrutura mais robusta de pessoal, nos moldes da Receita Federal.

A ideia agora é se ater à área de inspeção animal e que o novo modelo, que promete reformular a SDA, permitindo a "terceirização" de parte da fiscalização agropecuária federal, seja voltado só para os frigoríficos, pelo menos no primeiro momento.

Com essa estratégia, o Ministério da Agricultura quer evitar que o envio do projeto ao Congresso Nacional atrase ainda mais. No fim do ano passado, o secretário de Defesa Agropecuária, Luís Eduardo Rangel, havia dito que a previsão da Pasta era finalizar a proposta até o fim de janeiro para enviá-la ao presidente Michel Temer. Mas desde que foi anunciado, o projeto de lei desperta dúvidas e resistências de fiscais e da equipe econômica do governo.

No formato mais enxuto, o projeto vai continuar a propor a contratação de médicos veterinários para funções auxiliares da inspeção animal por meio da criação do Operador Nacional da Defesa Agropecuária (Onda), entidade de direito privado que seria ligada à Secretária de Defesa Agropecuário. Só que a nova estrutura não seria voltada para a área vegetal, como na versão original do projeto de lei elaborado pelo ministério.

Em entrevista ontem em Brasília, o ministro da Agricultura, Blairo Maggi, disse que pretende entregar o novo projeto de lei que revisará a área de defesa agropecuária até março. "A restauração total [do sistema de inspeção] é muito grande. Então a ideia é terminar o projeto mas ir implementando aos poucos", disse Maggi ao Valor.

As informações são do Valor Econômico.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures