ENTRAR COM FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Projeto Leite na Escola será desenvolvido também no Mato Grosso do Sul

Projeto Leite na Escola, desenvolvido pela Câmara Setorial do Leite da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação, vai aproximar o público infantil da realidade da produção leiteira e da indústria de laticínios, além de fomentar a importância do consumo de lácteos para a saúde e ilustrar todas as etapas da produção até chegar à mesa dos consumidores. 

leite na escola
No RS, o projeto atendeu a mais de 60 instituições de ensino públicas na Região Metropolitana de Porto Alegre desde o início, em 2015 - Foto: Henrique Sobrosa/Ascom Seapi.

Neste ano, as ações do Leite na Escola atravessarão fronteiras e serão desenvolvidas também no Mato Grosso do Sul, na Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro). Cerca de 30 mil alunos da primeira à quinta séries do Ensino Fundamental serão contemplados pelas atividades, que contam com a distribuição das duas edições da revista em quadrinhos 'Pedrinho e Lis'. No Rio Grande do Sul, o projeto atendeu a mais de 60 instituições de ensino públicas na grande Porto Alegre desde o início, em 2015. O projeto dá valor ao aprendizado lúdico e valoriza a leitura, com ferramentas continuadas para o trabalho em casa e em sala de aula.

Em 2017, também ocorreu o 1º Concurso Leite na Escola, que consistia na elaboração de uma escultura de vaca feita somente de embalagens de leite e derivados, com a participação das escolas estaduais contempladas pelo projeto durante o ano. O concurso contou com mais de 4 mil votos online, além de uma comissão avaliadora durante a 40° Expointer, composta por professores, representantes de associações e técnicos da área. Como prêmio do concurso, a instituição vencedora visitou e conheceu de perto uma indústria de laticínios.

Acessar nos links abaixo as revistinhas do 'Pedrinho e Lis':

 Pedrinho e Lis - A Origem do Leite (.pdf 2,81 MBytes) 

 Pedrinho e Lis - A Fantástica Fábrica de Laticínios (.pdf 14,45 MBytes)

As informações são do Governo do Estado do Rio Grande do Sul. 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.