ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Produtores de leite continuam sem possibilidades de escoar o leite. Acompanhe!

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 25/05/2018

8 MIN DE LEITURA

7
3

O MilkPoint continua recebendo vários e-mails e mensagens de produtores de leite, laticínios e informantes sobre como a greve dos caminhoneiros está interferindo na cadeia leiteira. Acompanhe!

Frases e depoimentos desta manhã, 25 de maio, recebidas pelo Whatsapp do MilkPoint:

"Não estamos conseguindo coletar em Capão do Leão/RS. Cooperativa atingida: Cosulati".

"Até ontem estava suspensa a coleta da cooperativa COPÉRDIA, em Concórdia/SC, mas hoje de madrugada, fizeram a coleta e não se sabe o destino deste leite".

"Na Região Noroeste do Paraná, em Santa Isabel do Ivaí, entrego leite pro laticínio Hércules. Está tudo parado".

"Região Oeste de Santa Catarina está quase que totalmente parada a coleta. Somente as queijarias em que o acesso não é dificultado é quem estão recolhendo e estocando". 

"Não estão coletando o leite na região de Serafina Corrêa/RS. Muitos produtores não têm onde colocar o leite e estão desesperados com a situação. A tarde vai ter manifestação na região organizada pelos sindicatos rurais". 

"Norte de Goiás está sem coletar a três dias por todas as empresas!"

"A respeito da coleta de leite em Toledo/PR alguns laticínios pararam a recolha, como Nestlé e Lactalis. Os laticínios locais como Lactobom e Santa Helena ainda continuam o recolhimento, porém, isso acontecerá até encher os estoques das indústrias. Ou, até acabar o combustível dos caminhões". 

"Empresa Líder Alimentos não está fazendo a captação em São Jorge do Oeste, PR"

"Região Castro, Carambeí e Arapoti/PR sem coleta. Desde ontem 100% jogando leite fora". 

"Nós do município de Itaberá-SP estamos sem a coleta do leite desde o dia 23/05. Nosso leite é destinado a indústria Unium de Itapetininga. E foi autorizado os produtores darem outro destino à sua produção. Nós conseguimos vender para o laticínio local".

"O lacticínio que pega nosso leite tem dois pontos de coleta. Um está totalmente parado, mas o outro, mais próximo da nossa propriedade está normal. Os pontos do laticínio ficam em Itabuna e Jequié (estes estão parados) e tem um em Barra do Rocha (coletando normal). Sou de Ibirataia/BA"

"A coleta aqui em nossa região, norte pioneiro do Paraná, está parada desde domingo , quando houve coleta pela manhã.  A situação é  crítica e o descarte está sendo inevitável. Foram dois dias de descarte, média de 480 litros/dia. Sem previsão de circulação dos caminhões de coleta". 

"Sou de Chopinzinho/PR e na minha região, laticínios têm fechado acordos informais baseados nas áreas que conseguem atuar para socorrer os produtores. Nossa fazenda ainda não jogou leite fora, mas, relatos de alguns amigos do mesmo município é de que as coletas foram feitas quarta-feira pela última vez e hoje, a maioria dos tanques devem estar cheios. Serão jogados fora se não normalizar até no máximo amanhã de manhã as coletas".

"A coleta do leite parou hoje na região de Santa Cruz de Goiás, GO. O laticínio ITALAC paralisou a captação". 

"Aqui no Sul do Pará (Rio Maria), existem vários pontos de bloqueios nas rodovias principais, as coletas estão sendo feitas parcialmente, através de desvios em estradas vicinais. As principais vias de acesso estão bloqueadas.Os postos já estão sem Diesel e gasolina.Logo teremos que parar totalmente as coletas por falta de diesel e câmara para estocar o produto acabado".

"Alguns laticínios pequenos ainda estão coletando a cada 48 horas. Os maiores já pararam. Isso, na região de Varginha, Eloi Mendes, Turvolândia e São Gonçalo Sapucaí, Sul de Minas Gerais".

"Em Marau/RS não está tendo coleta e sem previsão ainda, firma Lactalis".

"Aqui no RS, região de Frederico Westphalen, os pequenos laticínios estão conseguindo recolher o leite. Mas os grandes não. Porque precisam mandar o leite para fora da região". 

"Bom dia. A associação de Tarabai/SP ficou com o caminhão na empresa líder de Prudente ontem por não conseguir descarregar".

"Aqui a Lactalis segue coletando. A propriedade fica próxima da unidade de laticínios da cidade de Teutônia/RS". 

"Sou produtor em Bom Sucesso/MG. Produzimos 1500 litros/dia. Desde terça-feira o leite não é coletado e estamos jogando fora toda produção. Hoje os caminhoneiros estão no trevo da nossa cidade em frente uma cooperativa. Não conseguem sair com os insumos para fazendas". 

"Muito precária, muitos produtores de Itapetininga, Angatuba e Paranapanema, em SP, estão descartando o leite. Uma lástima".

"Posto de resfriamento da Piracanjuba, em Iraí de Minas, está com 100% da coleta de leite suspensa. Já estamos no 3° dia sem coleta". 

"Bom dia. Moro em Tupã-SP. A maior parte da coleta aqui está parada". 

"Sou de Constantina/RS e aqui está totalmente parado desde terça feira. Do total de oito empresas que coletam leite na região, apenas uma está ainda conseguindo coletar". 

"Bom dia. Na região de Campo Belo/MG a coleta está parada, pegaram terça à tarde e ainda temos dois tanques grandes. Acho que cabe até amanhã de manhã. Depois não sei o que o pessoal vai arrumar não viu?"

"Em Barracão/RS tudo está parado enquanto a novela dos caminhoneiros e governo não acaba o produtor de leite mais uma vez no prejuízo". 

"Sou de Ivaí/PR e a última coleta foi feita na terça-feira, porém, o caminhão não conseguiu descarregar na fábrica e está parado até hoje na estrada. Não tenho mais espaço para armazenar e terei que jogar leite fora". 

"Bom dia! Sou produtor na região de Itutinga/MG e Itumirim/MG, próxima a Lavras/MG no sul de Estado. Nas nossas propriedades já não pega a dois dias, estamos descartando tudo". 

"Aqui na região Noroeste do Rio Grande do Sul, Ijuí, estamos sem coleta. Tentamos negociações com os caminhoneiros pra fazer valer uma liminar que existe, mas os próprios freteiros e as empresas não estão querendo receber. Caos, situação horrível". 

"A cooperativa Comevap estava coletando normalmente em São Luís do Paraitinga/SP até hoje. As informações que chegaram é que hoje foi feito um bloqueio em Taubaté, o que está impedindo os caminhões".

"Olá,  bom dia! Na região do Município de Mato Leitão no RS, a coleta de leite da nossa granja esta ocorrendo normalmente até o presente momento".

"Na região de Erechim, RS, a coleta está zerada por parte dos laticínios. Os produtores estão sem possibilidade de estoque e jogando leite fora".

"O Laticínio Bom Pastor fica aqui próximo.  Dentro do município de Belmiro Braga, MG, a coleta está normal". 

"Aqui em Anápolis, GO, o leite não foi coletado e tive que ceder para queijeiros próximos à propriedade. Os tanques estão cheios, pegaram um pouco".

"Bom sucesso e São Tiago/ MG, captação há dois dias interrompida".

"Bom dia. Sou produtor de Monte Carmelo, Minas Gerais a coleta aqui está parada devido à greve e só irá retornar após o término dela . O tanque de todo mundo já está cheio e tem produtor jogando fora, outros tratando dos animais e ainda, outros que estão levando o leite pra cidade e doando. Nós entregamos para a Piracanjuba". 

"A coleta com certeza vai atrasar. Os protestos continuam aqui em Sidrolândia/MS, mas essa luta é de todos, somos todos caminhoneiros, e os mesmos também estão tendo seus prejuízos para manter de pé essa luta. E nós produtores apoiamos". 

"Em Palmeira/PR, coletas suspensas".

"Em Itapejara D´Oeste/PR continua tudo parado. Nenhum caminhão esta podendo rodar. Aqui é operação da Piracanjuba e ela atende municípios de Mangueirinha, Salto do Lontra, Sulina, Rio Bonito do Iguaçu, Coronel Vivida, Francisco Beltrão e Pato Branco. O produtor já estava com a margem justa e agora tendo que descartar leite, vai complicar muito".

"Na região de Patrocínio, Guimarânia e Patos de Minas, não está coletando"

"Não estão coletando na região de varjão, Goiás"

"Aqui no Oeste de SC está tudo parado. Sem coleta. E produtores jogando leite fora".

"Aqui na Coopersam em Santo Antônio do Monte/MG devido a particularidade da nossa região leiteira estar dentro de um raio de 60km, não deixamos nenhuma propriedade sem coleta. Temos uma captação diária de 90.000l/dia em nosso posto de captação. Além disso socorremos vários produtores de outras empresas. (50.000 litros ontem). Também não tivemos problema no escoamento devido à proximidade com a empresa que vendemos (Embaré)". 

"Ainda estamos jogando no esgoto toda a nossa produção. Somos de Goiás". 

"Noroeste do Rio Grande do Sul, sem coleta de leite!  Segunda-feira algumas empresas coletaram. Um laticínio de Palmitinho/RS está pagando 30 centavos o litro". 

"Aqui em Nhandeara/SP estamos sem coletar leite desde ontem". 

"Por enquanto aqui está normal. Sou de Além Paraíba/MG e forneço leite para o laticínio Porto Alegre". 

"Somos de Amparo/SP e entregamos leite pra Nestlé, mas, infelizmente não estão realizando a coleta na região devido ao bloqueio". 

"Aqui em Bela Vista de Goiás está tudo parado!"

"Sem coleta em Santa Maria de Itabira, MG". 

"Na região de Piumhi, Ilicínea, Carmo do Rio Claro, Alpinópolis, São Roque de Minas não há coleta de leite".

"Aqui em Lagoa Formosa, MG estamos três dias sem coleta. Principalmente Nestlé e Itambé". 

"Aqui na região de Santa Fé do Araguaia, no Tocantins, por enquanto , está normal, veremos até que dia".

"Região de Campinas/SP - Shefa. Não estamos mais tendo condições de fazer a coleta.Tudo parado".

"Aqui em Mineiros/GO está em sua grande maioria suspensa a coleta de leite os produtores estão jogando fora ou doando para a população".

"Em Monte Sião e Ouro Fino, Sul de Minas, estamos encontrando dificuldades para entregar o leite. Dois dias seguidos jogamos leite fora".

"Em Paraúna/GO a última coleta foi no dia 21 de maio. Até agora pela manhã, sem previsão de nova coleta". 

"Aqui em Goiás muitos produtores tendo que descartar leite, jogando fora. Alguns poucos com coleta".

"Aqui CCGL, região de Não-Me -Toque/RS, não estão recolhendo"

"Informante de SC: no momento estamos armazenando o que conseguimos na propriedade, mas dentro dos próximos dias teremos que descartar o leite. Tirol que também faz coleta nesta região, está na mesma situação, sem coletar desde ontem".

"Aqui na região de Coromandel/MG está tudo parado". 

"Na minha fazenda localizada no município de Itumirim/MG o Laticínio Verde Campo até ontem coletou. O problema é o diesel do leiteiro que da até quarta-feira".

"Aqui em Pernambuco os produtores começam a sofrer com atrasos na coleta ou não coleta. Laticínios sem insumos para produção e/ou caminhões sem conseguir chegar". 

"Confirmado aqui. Hoje não coleta. Município de Vista Alegre do Alto, SP".

"Em Bambuí/MG, Laticínios Jussara parou por hoje e  a Embaré estava coletando normal, porém, todas as estradas de escoamento de produção estão fechadas".

Vídeo recebido hoje (25 de maio) por um informante do Paraná:

Vídeo recebido hoje (25 de maio) por um informante de Santa Catarina: 

Vídeo recebido hoje (25 de maio) por um informante de Santa Rosa/RS:

Vídeo recebido de Arapoti/PR. 

7

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MARIA SOARES

HULHA NEGRA - RIO GRANDE DO SUL - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 30/05/2018

Aqui em hulha negra rs tudo parado. Enquanto não acabar a greve não sera coletado leite.
ALINE MACHADO

EM 29/05/2018

Minha propriedade fica em Paraiba do Sul Rj, fornecedora da Lactalis, estamos sem coleta desde 22/5. E sem previsão de coleta por falta de embalagens e local de estoque.
JOSE CELSO PUPIO

PINDAMONHANGABA - SÃO PAULO

EM 28/05/2018

boa tarde !
e se o leite for ou está indo para o ralo, vai para os rios, poluição certa, e prejuízo no abastecimento de água para a população, isso é muito grave !!!
KLEBER JOSÉ DALL´Ó

PRODUÇÃO DE LEITE

EM 28/05/2018

Boa tarde aqui no município de Jupiá no oeste catarinense está suspensa a coleta da piracanjuba juntamente com os maiores laticínios os pequenos continuam a coleta
DARLANI PORCARO

MURIAÉ - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 28/05/2018

Vergonhoso esse nossos dirigentes , meu Deus , bastava urgentemente tirar 1,00 um real do diesel , por um tempo , e haver uma conversação depois , e que seja boa para todos , pois nós não podemos pagar tanto imposto embutido em nossos combustíveis ,ninguém aguenta , e o pior esses impostos não é retribuido ao povo.
LUCAS AGUIAR.

PATROCÍNIO - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 28/05/2018

A coleta de todos os laticínios da região de Patrocínio no Alto Paranaíba está suspensa, pois os caminhões que transportam o leite estão parados nos bloqueios das rodovias federais que cortam o estado.Estamos sendo obrigados a ordenhar nossas vacas e descartar o leite no meio dos pastos.Como a situação já estava muito difícil pelo alto custo de produção e baixo preço pago ao produtor as perspectivas para nós no futuro são desanimadoras.
JOSÉ ALVES QUINTA

PIRACANJUBA - GOIÁS - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 28/05/2018

Sou um medio produtor de leite em Piracanjuba, caso não libere a pasagem dos caminhoes para transporte, amanha estou jogando 2.000 litros de leite no ralo. Consequencia: alem dos prujuizos que estou sofrendo com a politica da Cadeia Lactea, vem mais um prejuizo com a estupidez e falta de sensibilidade dos caminhoneiros com a economia brasileira, chega, o recado já foi passado.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures