ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Fórmulas infantis: Nestlé e Danone assinam código para operar em altos padrões no Reino Unido

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 14/11/2018

1 MIN DE LEITURA

0
1

Fabricantes britânicos de fórmulas infantis se comprometeram com um novo código de prática que visa trazer uniformidade de padrões em todo o setor. Desenvolvido pela Associação Britânica de Nutrição Especialista - cujos membros incluem Danone, Nestlé e Cargill - o Código da Indústria de Nutrição Infantil (INI) é projetado para lançar mais luz sobre como a indústria britânica de nutrição infantil opera e os altos padrões que podem ser esperados. 

O código será regulado por uma autoridade independente, que investigará todas as reclamações feitas e terá o poder de exigir que qualquer empresa que viole o código tome as medidas apropriadas para corrigi-lo. Em um comunicado, a British Specialist Nutrition Association disse que as diretrizes também devem cobrar áreas como qualidade, composição, segurança, vendas, marketing e pesquisa clínica.

O código demonstra o compromisso da indústria de nutrição infantil com o marketing e a transparência responsáveis, de acordo com o Código Internacional de Marketing de Substitutos do Leite Materno da Organização Mundial da Saúde, de 1981.

O diretor geral da Associação Britânica de Especialistas em Nutrição, Declan O'Brien, disse: “o código INI foi introduzido para trazer clareza e uniformidade de padrões entre os negócios de nutrição infantil. Ele foi modelado nos códigos de outras indústrias altamente regulamentadas, como o código de prática da ABPI para a indústria farmacêutica. Isso reflete o fato de que a indústria de nutrição infantil é um dos setores alimentícios mais regulamentados do mundo. Qualquer queixa feita contra uma empresa sob o código INI será considerada uma questão séria tanto por essa empresa como pela indústria como um todo". 

O INI Code of Practice Authority exigirá que uma ação corretiva apropriada seja tomada por qualquer empresa que tenha violado o código INI. Além disso, o resultado das reclamações também será publicado no site da BSNA. As empresas signatárias terão três meses para garantir que todas as suas práticas estejam de acordo com os novos requisitos. O procedimento de reclamações será lançado no dia 1 de fevereiro de 2019.

As informações são do FoodBev.com, traduzidas pela Equipe MilkPoint. 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures