ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Presidentes da CNA e da FAESC em Chapecó/SC nesta semana

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 08/05/2018

1 MIN DE LEITURA

0
0

Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul criaram em 2014 a Aliança Láctea Sul Brasileira (ALSB) para fortalecer e consolidar a cadeia produtiva do leite. Nesta terça-feira (08), o presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) João Martins, e o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (FAESC) José Zeferino Pedrozo participam da reunião em Chapecó. O encontro será das 14h às 17h no Holyday & Business Hotel.

O fórum público-privado busca o desenvolvimento do setor nos três Estados com implantação de políticas e iniciativas conjuntas. A reunião iniciará com abertura do coordenador geral 2017/2018 Ronei Volpi e os secretários de agricultura dos Estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná.

O secretário catarinense Airton Spies fará a exposição do novo documento norteador da ALSB. O posicionamento da Aliança quanto às alterações na Instrução Normativa 62 será apresentada por José Augusto Horst, da Associação Paranaense de Criadores de Bovinos da Raça Holandesa (APCBRH). Inácio Kroetz da Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (ADAPAR) falará sobre a harmonização de estratégias para a sanidade da produção leiteira nos três Estados.

Também acompanharão a reunião o vice-presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia (FAEB) Humberto Miranda, o secretário-executivo do SENAR Central Daniel Carrara, superintendente técnico adjunto Bruno Barcelos Lucchi e a superintendente de Relações Internacionais Lígia Dutra.

A reunião antecede o Interleite Sul 2018 que ocorre também em Chapecó, no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes, nos dias 09 e 10 de maio, reunindo cerca de 800 pessoas entre produtores, empresários rurais, estudantes e profissionais ligados à área. O evento discutirá aspectos essenciais para o desenvolvimento da cadeia produtiva do leite na região Sul. Serão 23 palestras com profissionais de renome do setor.

 “Estamos unindo esforços em favor da cadeia produtiva do leite a qual tem nos três Estados do Sul expressiva produtividade, estando entre os quatro principais do País. Somente em Santa Catarina, foram produzidos 3,4 bilhões de litros de leite em 2017. Nos últimos 11 anos, a produção do Estado cresceu 92%. Isso demonstra a potencialidade e força desse setor que merece atenção”, observa o presidente da FAESC José Zeferino Pedrozo.

As informações são da Assessoria de Imprensa. 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures