ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Piercristiano Brazzale, com presença garantida no Dairy Vision, assume vice-presidência da FIL IDF

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 26/10/2018

1 MIN DE LEITURA

0
3

A FIL IDF (Fédération International du Lait/International Dairy Federation) representa o setor lácteo global e garante que o conhecimento científico de ponta seja utilizado para apoiar o leite de alta qualidade e produtos lácteos nutritivos, seguros e sustentáveis. A entidade também envolve todas as partes interessadas em atividades produtivas e projetos de pesquisa para aprofundar o conhecimento e a ciência atuais em uma ampla gama de questões. Hoje, os laticínios são um dos setores mais vibrantes e estratégicos, com grande impacto nas economias nacionais, na saúde pública e no meio ambiente.

Através dos seus corpos de trabalho, eventos e programa de trabalho, a IDF fornece uma plataforma, sistemas e processos comuns para o setor lácteo global se reunir para chegar a um consenso. Dada a sua capacidade de formação de consenso, a IDF representa a voz global dos produtos lácteos para as partes interessadas e organizações intergovernamentais

Recentemente, Piercristiano Brazzale, coCEO da Brazzale Company, a mais antiga fábrica de queijos da Itália, assumiu a vice-presidência da IDF. Em 1920 a Brazzale construiu a primeira planta industrial para a fabricação de manteiga na Itália e em 1945, iniciou a produção de queijo Grana Padano. Uma das metas da empresa é desenvolver cada fase de produção no melhor local possível, explorando a longa tradição e conhecimento.


Piercristiano Brazzale

Em 2015, Piercristiano palestrou no Dairy Vision no painel “Sustentabilidade: caso empresarial e tendências”. Na ocasião, o ponto alto da sua palestra focou nas decisões da empresa, que são focadas no consumidor e na satisfação do mesmo. “A indústria sempre tem que se lembrar do meio ambiente, ela deve ser ecológica. Há uma demanda cada vez maior dos consumidores pelas informações do produto, como foi produzido, quanto de água foi utilizado para ser fabricado, entre outros. Nossa empresa tem certificações, rastreabilidade e conformidade com os padrões internacionais, porém, isso já não é mais suficiente, pois todos os nossos concorrentes também têm”. Ele também apresentou as iniciativas eco-sustentáveis da empresa e o esforço em melhorar e respeitar o meio ambiente.

No Dairy Vision 2018, Brazzale também estará presente como participante. O evento ocorrerá nos dias 28 e 29 de novembro na Expo Dom Pedro, em Campinas/SP E contribuirá (e muito!) com o setor lácteo por meio de vários insights apresentados sobre as tendências na área de alimentos e bebidas no Brasil e no mundo. Assim, é fundamental que o Dairy Vision 2018 esteja na sua agenda!

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint