ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Pesquisa obtém R$ 30,5 milhões para o programa Leite Seguro

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 08/07/2019

2 MIN DE LEITURA

0
1
O programa “Leite Seguro: Segurança, Qualidade e Integridade de Leite e Produtos Lácteos Sul-Brasileiros para Alimentação Saudável e Proteção ao Consumidor” obteve financiamento de R$ 30,5 milhões, por meio de processo seletivo competitivo do Fundo de Defesa de Direitos Difusos (FDD) do Ministério da Justiça e Segurança Pública. Com duração prevista de três anos, o projeto foi aprovado por unanimidade na última reunião do conselho do FDD, em junho.
 
A iniciativa é uma parceria entre a Embrapa Clima Temperado e o Laboratório Federal de Defesa Agropecuária/RS (LFDA), antigo Lanagro, vinculado ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). O projeto permitirá inicialmente importantes avanços estruturais e estratégicos para a região Sul, maior produtora de leite do País. O chefe-geral da Embrapa Clima Temperado, Clenio Pillon, afirma que o Leite Seguro fortalecerá parcerias institucionais, podendo ser estendido para outras regiões, fortalecendo políticas públicas perenes, dinâmicas e baseadas em ciência de ponta, com foco na proteção do consumidor via melhoria integrada do setor produtivo. “Nossa parceria como o LFDA/RS é parte do compromisso institucional com a excelência que a sociedade e o País esperam de nós”, diz Pillon.
 
O chefe destaca que o resultado se deve ao importante papel do Núcleo de Inteligência e Inovação (Inove) e ao apoio da Diretoria Executiva, especialmente pelo acompanhamento do diretor de Inovação e Tecnologia, Cleber Soares.
 
Para o coordenador do LFDA/RS, Fabiano Barreto, o projeto fortalecerá a agenda nacional do laboratório e do próprio Mapa no tema leite e seus derivados, podendo beneficiar também cadeias correlatas. “A complexidade dos equipamentos e estruturas a serem implantados deve criar mais um ciclo virtuoso de avanços em prol da segurança do consumidor, orientando sistemas produtivos e de controle cada vez mais avançados. O projeto coroa os esforços do LFDA, como parte de um amplo esforço do Mapa, em prol do leite de qualidade”, declara.
 
O analista da Embrapa Clima Temperado Marcelo Bonnet, um dos articuladores do programa, opina que a iniciativa trará avanços para a integração do setor com o consumidor. “O projeto inclui ferramentas, métodos e protocolos na fronteira do conhecimento para aprimorar a segurança, qualidade e integridade do leite, protegendo o consumidor e promovendo a competitividade do setor, que requer políticas de Estado cada vez mais aperfeiçoadas”, comenta.
 
Segundo Bonnet, o trabalho está cada vez mais alinhado com as melhores práticas mundiais para o setor, resultado dos esforços que o Brasil, com a orientação científica da Embrapa, realiza junto à Federação Internacional do Leite. O País tornou-se membro reconhecido dessa entidade apenas este ano – a federação foi fundada em 1903.
 
O diretor Cleber Soares celebra a aprovação do projeto a partir de uma fonte de recursos externa à Empresa. “Nossa parceria com o Mapa se fortalece a cada dia. Isso mostra que, mesmo que o ambiente de financiamento de projetos de grande envergadura seja cada vez mais competitivo, é possível avançar de forma expressiva e impactante com as equipes, operando de forma integrada e estratégica”, afirma.
 
As informações são da Embrapa.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures