ENTRAR COM FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Pesquisa da Mintel aponta que mercado de lácteos chinês crescerá 6,6% até 2022

O mercado chinês de lácteos deverá crescer 6,6% na taxa de crescimento anual composta (CAGR) até 2022, com aumentos consistentes de vendas previstas para iogurte e queijo, de acordo com uma nova pesquisa da Mintel. Desde 2014, o iogurte registrou um crescimento anual de vendas no varejo de mais de 20% na China, e entre 2015 e 2017, o queijo teve uma taxa de crescimento entre 15% e 25%.

mercado chinês de lácteos

A notícia foi gerado por meio de uma pesquisa publicada no ano passado, que prevê que a China ultrapassará os EUA como o maior mercado de lácteos do mundo até 2022. Apesar do crescimento consistente das vendas de iogurte e queijo, os dados da Mintel mostram que o volume de consumo anual per capita para os principais produtos lácteos continua baixo em comparação com outros países.

Por exemplo, o consumo de leite per capita na China é de 14,3 litros, em comparação com 36,8 litros no Japão e 51,7 litros nos EUA. O consumo por pessoa de iogurte na China é de 3,43 kg, 4,92 kg nos EUA e 9,66 kg no Japão. Por fim, os chineses consomem 0,02 kg de queijo por pessoa, enquanto os japoneses consomem 1,46 kg por pessoa e, nos Estados Unidos, 6,89 kg por pessoa.

Summer Chen, analista sênior de alimentos e bebidas da Mintel, disse: “o consumo de lácteos na China ainda é baixo quando comparado ao Japão, onde os consumidores compartilham uma tradição dietética semelhante à da China. A pesquisa da Mintel indica que o crescimento do mercado de lácteos da China será impulsionado pelo aumento do consumo, resultante da expansão das ocasiões de consumo, aumento de valor devido ao aumento do preço do leite cru e consumidores que demandam opções premium.

"Quando olhamos especificamente para o mercado de iogurtes, graças à recente tendência e possibilidade de oferta de iogurtes em temperatura ambiente, a categoria agora está liderando não apenas o mercado de lácteos da China, mas o mercado de alimentos e bebidas como um todo". 

Quando se trata de produtos lácteos, os fatores que impactam na saúde são os principais chamarizes para que os consumidores chineses paguem mais por eles. Entre os quatro produtos lácteos pesquisados (incluindo leite, iogurte, manteiga e queijo), o leite e o iogurte são considerados pelos consumidores mais saudáveis e nutritivos (51% e 48%, respectivamente), ajudando a melhorar a imunidade (49% e 44%, respectivamente) e também bom para crianças (51% e 49%, respectivamente) e idosos (46% e 37%, respectivamente).

Os dados da Mintel dizem que os consumidores chineses urbanos preferem produtos lácteos de marcas de empresas grandes (65%) e nacionais (59%). Embora suas atitudes em relação às fontes locais de leite estejam divididas - 44% acreditam que são confiáveis, enquanto 36% acreditam que as fontes locais de leite não são confiáveis. No entanto, mais consumidores preferem produtos lácteos importados (43%) do que os domésticos (34%). Mesmo entre aqueles que confiam em fontes locais de leite, 32% preferem produtos lácteos importados.

Summer Chen acrescentou: “Ao olhar para a batalha entre produtos lácteos domésticos e importados, parece que enquanto os consumidores urbanos chineses estão recuperando a confiança em fontes e produtos domésticos de leite, eles ainda preferem opções importadas. Para atrair mais os consumidores, as marcas nacionais precisam fortalecer sua oferta em outras áreas, como se posicionar com uma imagem de marca premium, apresentar benefícios adicionais à saúde e destacar sabores inovadores para competir com marcas importadas”.

As informações são do FoodBev.com, traduzidas pela Equipe MilkPoint.

trofeu agroleite 2018

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.