ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

IFCN projeta crescimento mundial de 35% na produção de leite até 2030 com ajuda da tecnologia

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 22/06/2018

2 MIN DE LEITURA

1
1

A rede de pesquisa de lácteos, IFCN, disse que, entre agora e 2030, a demanda mundial por leite e produtos lácteos será três vezes maior do que a atual produção de leite dos EUA. Essa foi uma das principais descobertas da mais recente publicação da IFCN discutida na 19ª Conferência de Lácteos da IFCN, que foi realizada recentemente na Teagasc em Cork, Irlanda.

Hoje, cerca de 876 milhões de toneladas de leite são produzidas em todo o mundo, e o Dr. Torsten Hemme, diretor da IFCN, disse que o aumento da demanda não se deve apenas a mais pessoas vivendo no mundo, mas também porque o consumo per capita aumentará devido à prosperidade crescente e investimentos mundiais no desenvolvimento de produtos lácteos.

Aumento da demanda

O fundador da IFCN acrescentou que o aumento da demanda será coberto pela maior oferta global de leite. A dinâmica das mudanças estruturais das fazendas leiteiras a nível internacional continuará e as fazendas intensificarão seus sistemas agrícolas. Hemme disse que, até 2030, a IFCN prevê um aumento na produção e demanda de leite no total de 35%.

Trevor Donnellan, chefe do departamento de economia agrícola e pesquisas agrícolas da Teagasc, disse que a conferência permitiu que pesquisadores internacionais entendessem melhor como a recente expansão da produção irlandesa de leite foi alcançada. "Os visitantes ficaram particularmente impressionados com a maneira pela qual a expansão dos lácteos foi alcançada a um custo relativamente modesto", disse Donnellan.

Os participantes da conferência incluíram pesquisadores e representantes de empresas de lácteos. Um tópico chave para discussão foi o futuro papel das novas tecnologias na produção de leite.

Novas tecnologias

Os desenvolvimentos mais significativos esperados no futuro são em biotecnologia e big data. Robert Walker, da Alltech Company, disse: “novas tecnologias virão da capacidade de coletar mais dados. Pense em drones, blockchains, análise de imagens. Uma melhor tecnologia também ajudará a interpretar os dados para tornar a produção mais eficiente e ajudar a proteger os recursos".

Georg Kaufman, da DSM, acrescentou que novas tecnologias também serão importantes na redução das emissões de gases de efeito estufa do setor de lácteos.

A perspectiva de curto prazo do IFCN aponta para um aumento contínuo da oferta de leite em todo o mundo. Em 2017, a produção mundial de leite cresceu quase 4%, significativamente superior ao nível de crescimento em 2016. No entanto, o crescimento começou a desacelerar significativamente em 2018. Fatores-chave no crescimento mais lento em 2018 são anomalias climáticas na Nova Zelândia, UE e Argentina e uma situação econômica desafiadora para os produtores de leite nos EUA.

Para o segundo semestre de 2018, a IFCN espera que o crescimento da oferta e da demanda esteja mais alinhado, com um nível mundial de preço do leite esperado de US$ 35-37 por 100 kg.

As informações são do Dairy Reporter e da IFCN, traduzidas pela Equipe MilkPoint. 

1

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

LORILDO ALDO STOCK

JUIZ DE FORA - MINAS GERAIS - PESQUISA/ENSINO

EM 26/06/2018

Em tempo: a estimativa da produção global de leite para 2017 é de 2,7% (não 4%).

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures