A Itambé está lançando uma iniciativa que promete ajudar milhares de chefs amadores a cozinhar melhor utilizando leite e derivados. O projeto InstaReceitas, lançado este mês e desenvolvido pela agência Grey, oferece o jeito mais simples e inusitado de buscar receitas no Instagram, usando apenas emojis.
Para encontrá-las, basta que o usuário da plataforma digite os emojis correspondentes aos ingredientes que já tem em sua cozinha, junto ao emoji de leite. Em uma fração de segundos, a pessoa tem acesso a uma receita correspondente. Segundo a gerente de marketing da Itambé, Beatriz Cardoso, a ativação tem tudo para ser um sucesso porque pega carona em um hábito de milhões de pessoas: cozinhar com o celular nas mãos. “InstaReceitas é mais do que uma campanha. É um serviço relevante que se encaixa de forma fluida no dia a dia do consumidor, juntando leite, que está no DNA da nossa empresa, com tudo que ele mais gosta".
Para incentivar o uso e divulgar a novidade, a campanha conta com uma estratégia de mídias sociais e influenciadores que inclui a participação de João Pedro Coutinho, do perfil @receitasem15s, e dos ex participantes do maior reality show culinário do Brasil, Raul Lemos e Lubyanka. A ação terá forte presença em mídia exterior (OOH), com painéis em aeroportos de Minas Gerais, São Paulo e Salvador.
O InstaReceitas contará com mais de 100 receitas que combinam dezenas de emojis. O perfil será alimentado com novas receitas todos os meses para otimizar cada vez mais os resultados de busca.
As informações são da Assessoria de Imprensa da Itambé.